🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Gastos com consumo nos EUA sobem 0,2% em janeiro, como previsto

Já a renda pessoal avançou 0,6% no período, registrando o maior ganho em 11 meses e superando a previsão do mercado, de acréscimo de 0,4%

Imagem: Shutterstock

Os gastos com consumo nos Estados Unidos subiram 0,2% em janeiro ante dezembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Comércio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Já a renda pessoal avançou 0,6% no período, registrando o maior ganho em 11 meses e superando a previsão do mercado, de acréscimo de 0,4%.

Em relação aos dados de dezembro, o avanço dos gastos pessoais ante o mês anterior foi revisado para cima, de 0,3% para 0,4%. Já no caso da renda pessoal, a revisão foi para baixo, de +0,2% para +0,1%.

O relatório também mostrou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) subiu 0,1% em janeiro ante dezembro.

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também avançou 0,1% no período, ficando abaixo da projeção de alta de 0,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o PCE aumentou 1,7% e seu núcleo subiu 1,6% em janeiro.

Leia Também

INVESTIMENTO NO AGRO

Até 97% do CDI, isento de IR e com renda mensal: como funciona o Fiagro do BTG que pode captar até R$ 20 bilhões

GALINHA DOS OVOS DE OURO

Quem é o “Rei do Ovo”, novo membro do Top 10 da lista de bilionários da Forbes e empresário por trás dos ovos da Gracyanne Barbosa

*Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar