Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Gastos com consumo nos EUA sobem 0,2% em janeiro, como previsto

Já a renda pessoal avançou 0,6% no período, registrando o maior ganho em 11 meses e superando a previsão do mercado, de acréscimo de 0,4%

Imagem: Shutterstock

Os gastos com consumo nos Estados Unidos subiram 0,2% em janeiro ante dezembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Comércio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Já a renda pessoal avançou 0,6% no período, registrando o maior ganho em 11 meses e superando a previsão do mercado, de acréscimo de 0,4%.

Em relação aos dados de dezembro, o avanço dos gastos pessoais ante o mês anterior foi revisado para cima, de 0,3% para 0,4%. Já no caso da renda pessoal, a revisão foi para baixo, de +0,2% para +0,1%.

O relatório também mostrou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) subiu 0,1% em janeiro ante dezembro.

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também avançou 0,1% no período, ficando abaixo da projeção de alta de 0,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o PCE aumentou 1,7% e seu núcleo subiu 1,6% em janeiro.

Leia Também

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

A CONTA ESTÁ CHEGANDO

“Não é a inflação nem a guerra”: Stuhlberger revela o risco que realmente ameaça os mercados globais

*Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar