Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Gastos com consumo nos EUA sobem 0,2% em janeiro, como previsto

Já a renda pessoal avançou 0,6% no período, registrando o maior ganho em 11 meses e superando a previsão do mercado, de acréscimo de 0,4%

Imagem: Shutterstock

Os gastos com consumo nos Estados Unidos subiram 0,2% em janeiro ante dezembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Comércio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Já a renda pessoal avançou 0,6% no período, registrando o maior ganho em 11 meses e superando a previsão do mercado, de acréscimo de 0,4%.

Em relação aos dados de dezembro, o avanço dos gastos pessoais ante o mês anterior foi revisado para cima, de 0,3% para 0,4%. Já no caso da renda pessoal, a revisão foi para baixo, de +0,2% para +0,1%.

O relatório também mostrou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) subiu 0,1% em janeiro ante dezembro.

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também avançou 0,1% no período, ficando abaixo da projeção de alta de 0,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o PCE aumentou 1,7% e seu núcleo subiu 1,6% em janeiro.

Leia Também

PREÇO X VALOR

Descubra por que pagar mais pode ser o melhor investimento segundo Warren Buffett

EXPERT XP 2026

O Banco Central só ouve a “Faria Lima”? Galípolo responde às críticas

*Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
restituição imposto de renda 2025 24 de julho de 2026 - 8:35
homens reunidos em uma mesa em segundo plano, com um caderno escrito Comitê de Política Monetária (Copom) em primeiro plano. 24 de julho de 2026 - 7:03
Montagem que traz Lula e a bandeira do Brasil do lado esquerdo. Do lado direito, um homem careca e de óculos. Ao centro, a frase: A vitória de Lula será a maior oportunidade de compra 23 de julho de 2026 - 19:55

TOUROS E URSOS #280

Por que a inflação não dará trégua e como preparar o seu bolso

23 de julho de 2026 - 19:55
Contêineres de exportação 23 de julho de 2026 - 18:49
Lotofácil da Independência 2025 20 de julho de 2026 - 7:07
micron mutc34 ia tecnologia 18 de julho de 2026 - 10:00
Caixa promove sorteio de suas loterias. 17 de julho de 2026 - 14:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar