Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
enfrentando a crise

França promete US$ 50 bilhões em ajuda para empresas afetadas por coronavírus

Governo planeja apresentar um projeto orçamentário revisado para este ano com a nova projeção do PIB

Emmanuel Macron, presidente da França
Imagem: Shutterstock

A França prometeu liberar 45 bilhões de euros (US$ 50,2 bilhões) em ajuda imediata para empresas e funcionários prejudicados pelo novo coronavírus, que está desacelerando ou bloqueando grandes partes da economia global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista de rádio, o ministro de Finanças francês, Bruno Le Maire, disse nesta terça-feira que as primeiras projeções são de que a pandemia vai retirar 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2020. O governo planeja apresentar um projeto orçamentário revisado para este ano com a nova projeção ainda hoje, disse o ministro.

"Há uma guerra contra o vírus. Há também uma guerra econômica e financeira. Esta guerra econômica será duradoura e violenta", declarou Le Maire.

O governo francês disse que a ajuda para o setor empresarial envolverá uma série de ferramentas, incluindo a expansão de um esquema de emprego parcial, pelo qual o Estado paga os salários dos funcionários que não são necessários durante a crise.

Le Maire também reiterou na entrevista que a França vai garantir 300 bilhões de euros em empréstimos bancários anuais para pequenas e médias empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 11:00
5 de junho de 2026 - 14:36
Jato 5 de junho de 2026 - 12:29
pix zelle 5 de junho de 2026 - 12:11
5 de junho de 2026 - 10:44
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar