🔴 É HOJE: VEJA COMO BUSCAR GANHOS NA BOLSA EM POUCOS DIAS OU HORAS – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

efeitos da pandemia

França e Itália têm queda de 5,3% do PIB no primeiro trimestre

Retração da ambas as economias evidenciam os impactos da crise do novo coronavírus

Imagem: Shutterstock

Em meio aos efeitos a crise do novo coronavírus, que ainda abala países de todo o mundo, França e Itália divulgaram uma forte retração econômica no primeiro trimestre de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Produto Interno Bruto (PIB) da França sofreu contração de 5,3% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019, segundo revisão divulgada nesta sexta-feira pelo Insee, como é conhecido o instituto de estatísticas do país.

Trata-se da maior queda do PIB francês desde o segundo trimestre de 1968, de acordo com a Trading Economics. No fim de abril, o Insee havia originalmente estimado recuo maior, de 5,8%, que seria o maior da história.

Como o PIB francês já havia encolhido 0,1% no quarto trimestre do ano passado, a economia do país entrou em recessão técnica com o resultado dos primeiros três meses de 2020.

Já o PIB da Itália sofreu contração de 5,3% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019, segundo revisão divulgada hoje pelo Istat, como é conhecido o instituto de estatísticas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o PIB italiano encolheu 5,4% entre janeiro e março. Originalmente, no fim de abril, o Istat havia estimado quedas menores para o PIB italiano, de 4,7% na comparação trimestral e de 4,8% no confronto anual.

Leia Também

EXIGÊNCIAS MAIS RIGOROSAS

Banco Central aprova novas regras para ofertas de crédito e cria proteção contra o endividamento excessivo

CENÁRIO ELEITORAL

“Se o Lula vencer, o cenário tende a favorecer mais o rentismo”, diz CEO da EQI; veja as apostas da corretora

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de outubro de 2026 - 18:45
dia de sorte sorteio caixa loterias 21 de outubro de 2026 - 5:42
Elon Musk 20 de outubro de 2026 - 15:03
As repórteres Camille Lima (à esquerda) e Bia Azevedo (à direita) 20 de outubro de 2026 - 14:58
Carro da Mega-sena encalhado 19 de outubro de 2026 - 6:48
Uma mão segura um despertador tocando, com um calendário ao lado 19 de outubro de 2026 - 6:04
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 19 de outubro de 2026 - 5:02
bolsa famíliaPessoa segura cartão do Bolsa Família, benefício com datas de pagamento previstas para 2026. 18 de outubro de 2026 - 6:48
Carro da Mega-sena encalhado 15 de outubro de 2026 - 7:07
Carteira de trabalho CLT 14 de outubro de 2026 - 22:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar