Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Impactos do coronavírus

Foi instituído grupo interno para monitorar setores da economia, diz porta-voz

Setores específicos como o aéreo têm sofrido com os impactos do avanço da doença no país. Em relação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o porta-voz disse que o governo acompanhará a "situação aérea e os direitos do consumidor

Imagem: Fotos Públicas

O porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou nesta terça-feira, 17, que um grupo interno do Comitê de Crise para enfrentamento do novo coronavírus vai monitorar setores da economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Setores específicos como o aéreo têm sofrido com os impactos do avanço da doença no país. Em relação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o porta-voz disse que o governo acompanhará a "situação aérea e os direitos do consumidor".

No âmbito do Ministério da Agricultura, Rego Barros informou que a pasta faz "acompanhamento preventivo do reabastecimento". "Há uma preocupação do Ministério no sentido de identificar possibilidades eventuais de algum produto em algum momento em algum local ter dificuldade, ser dificultado o acesso por parte da população", disse.

Segundo o porta-voz, contudo, se trata apenas de uma "antecipação" porque o comitê trabalha com os cenários a curto, médio e longo prazo.

Gabinete de crise

A reunião desta terça-feira foi realizada para definir as atividades e processos do repasse de informações entre os órgãos que o compõe o grupo, além de detalhar as ações de cada ministério no combate e prevenção ao coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participaram do encontro o ministro Walter Braga Netto, da Casa Civil, que coordena o grupo, a ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, e o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.

Leia Também

CUSTO DE VIDA

Galípolo admite incômodo do BC: inflação segue acima da meta mesmo com Selic nas alturas

PAPELÃO?

Japão lança drone de papelão 20 vezes mais barato; veja imagens

O Comitê de Crise para o enfrentamento ao novo coronavírus foi criado ontem por decreto do presidente Jair Bolsonaro divulgado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Rêgo Barro informou que o grupo se reunirá todos os dias às 10h, preferencialmente, por videoconferência.

A reunião de briefing com o porta-voz também será digital a partir de agora "para fins de proteção sanitária". O porta-voz também comunicou que um novo decreto deve incluir outros órgãos no comitê de crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
Convocação da seleção brasileira vini jr e neymar 18 de maio de 2026 - 11:40
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia