Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
focus

Mercado amplia projeção de queda do PIB em 2020 para 6,54%

Focus, do BC, aponta que taxa básica de juros deve terminar o ano a 2%

pib real crise
Imagem: Shutterstock

O mercado financeiro ampliou a projeção de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, de 6,50% na semana passada para 6,54%, mostra a edição desta segunda-feira (29) do boletim Focus, do Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio à pandemia, as instituições financeiras têm recalibrado continuamente as estimativas para os principais indicadores econômicos. A publicação do Banco Central ainda aponta as seguintes estimativas para este ano:

  • Inflação medida pelo IPCA: de 1,61% na semana passada para 1,63% hoje
  • Dólar: R$ 5,40, assim como na semana passada
  • Selic: de 2,25% para 2% hoje

A taxa básica de juros já está em 2,25%, uma mínima histórica depois de ser reduzida no último dia 17. O Banco Central indicou que poderia realizar um corte "residual" na Selic no futuro.

O mercado, no entanto, espera que a taxa volte a subir em 2021 e termine o ano a 3%, segundo o Focus. Ainda longe do histórico de juros altos do Brasil.

Já o PIB avançaria 3,5% no próximo ano, recuperando parte da perda que deve ser registrada até o final de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo em atualização.

Leia Também

MÁQUINA DE MILIONÁRIOS

Aposta fatura sozinha a Mega-Sena pelo segundo sorteio seguido; Lotofácil e outras loterias acumulam

ESQUENTA DA COPA

Rodízio suspenso: prefeitura de São Paulo libera circulação de automóveis por jogo do Brasil na Copa do Mundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar