Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
focus

Mercado amplia projeção de queda do PIB em 2020 para 6,54%

Focus, do BC, aponta que taxa básica de juros deve terminar o ano a 2%

pib real crise
Imagem: Shutterstock

O mercado financeiro ampliou a projeção de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, de 6,50% na semana passada para 6,54%, mostra a edição desta segunda-feira (29) do boletim Focus, do Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio à pandemia, as instituições financeiras têm recalibrado continuamente as estimativas para os principais indicadores econômicos. A publicação do Banco Central ainda aponta as seguintes estimativas para este ano:

  • Inflação medida pelo IPCA: de 1,61% na semana passada para 1,63% hoje
  • Dólar: R$ 5,40, assim como na semana passada
  • Selic: de 2,25% para 2% hoje

A taxa básica de juros já está em 2,25%, uma mínima histórica depois de ser reduzida no último dia 17. O Banco Central indicou que poderia realizar um corte "residual" na Selic no futuro.

O mercado, no entanto, espera que a taxa volte a subir em 2021 e termine o ano a 3%, segundo o Focus. Ainda longe do histórico de juros altos do Brasil.

Já o PIB avançaria 3,5% no próximo ano, recuperando parte da perda que deve ser registrada até o final de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo em atualização.

Leia Também

DANÇA DAS CADEIRAS

Mega-Sena paga R$ 57 milhões em SC e +Milionária volta a oferecer o maior prêmio das loterias da Caixa

É HOJE!

IRPF 2026: Receita libera hoje consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 20 de agosto de 2026 - 16:00
Correios 20 de agosto de 2026 - 15:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar