Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Contra o coronavírus

Fed anuncia oferta de operações diárias de swap cambial com outros 5 BCs

BC dos EUA comenta que as linhas de swap entre bancos centrais são instrumentos já disponíveis e em circulação, que servem como um suporte importante à liquidez a fim de reduzir tensões na oferta de crédito a empresas e pessoas físicas

Federal Reserve
Imagem: Shutterstock

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta sexta-feira, 20, uma ação coordenada com outros cinco bancos centrais para garantir a oferta de liquidez por meio de operações de swap cambial. As entidades envolvidas são o Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), o Banco do Japão (BoJ), o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco Nacional da Suíça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fed informa em comunicado que almeja melhorar a eficácia das linhas de swap cambial para fornecer financiamento em dólar. Para isso, os bancos centrais envolvidos concordaram em aumentar a frequência das operações com vencimento de 7 dias de semanais para diárias.

"Essas operações diárias começarão na segunda-feira, 23 de março de 2020, e continuarão pelo menos até o fim de abril", informa o comunicado. "Os bancos centrais também continuarão a realizar semanalmente operações com vencimento de 84 dias", diz ainda o texto.

O BC dos EUA comenta que as linhas de swap entre bancos centrais são instrumentos já disponíveis e em circulação, que servem como um suporte importante à liquidez a fim de reduzir tensões na oferta de crédito a empresas e pessoas físicas, tanto no país como no exterior.

O texto não menciona, mas a medida é adotada em um momento de turbulências nos mercados internacionais, por causa do coronavírus e dos impactos da pandemia na economia global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 19 de agosto de 2026 - 10:54
el niño calor extremo temperatura 18 de agosto de 2026 - 16:09
Bets - cláusula da desgraça 18 de agosto de 2026 - 12:15
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar