🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Orientação

FecomercioSP recomenda a varejistas que não aumentem estoques

De acordo com posicionamento da FecomercioSP, este "não é o momento de investir, endividar-se ou assumir compromissos no longo prazo"

Varejo tecnologia
Imagem: Shutterstock

Após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretar quarentena e o fechamento do comércio presencial por conta do avanço do coronavírus no Estado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP) recomenda aos varejistas de bens duráveis e semiduráveis que não ampliem os estoques. Segundo a instituição, este "não é o momento de investir, endividar-se ou assumir compromissos no longo prazo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entidade ainda recomenda aos empresários do setor a se atentarem ao fluxo de caixa e aos gastos fixos pois, segundo a FecomercioSP, é preferível ter "um crédito bem contraído e planejado a deixar de pagar os compromissos, tornar-se inadimplente e ter que correr atrás de juros".

Como alternativa aos "juros altos das instituições financeiras tradicionais", a FecomercioSP também recomenda a tomada de crédito pelas estatais DesenvolveSP e Banco do Povo Paulista, que liberaram R$ 500 milhões de reais para o comércio e turismo do Estado.

Um levantamento da FecomercioSP diz que a medida de quarentena do governo estadual afeta mais de 1 milhão de empregos formais, que ocupam vagas em cerca de 460 mil estabelecimentos que fecharão suas portas temporariamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

DISPUTA POLÍTICA

Split payment opõe Flávio Bolsonaro e governo Lula em debate sobre o caixa das empresas

ABRE E FECHA

A bolsa abre no feriado de Nossa Senhora Aparecida? Veja como será o funcionamento da B3, dos bancos, do Pix e dos Correios em 12 de outubro

A FecomercioSP ainda indica que são movimentados cerca de R$ 1 bilhão de reais ao dia pelo setor. "Ainda não é possível mensurar o quanto desse total deixará de ser movimentado, visto que ainda haverá atendimento por aplicativos, sites e delivery", afirmou a instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar