Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ECONOMIA EUROPÉIA

‘Faremos tudo necessário para ajudar setores a lidar com crise’, diz Lagarde

"O Conselho do BCE está totalmente comprometido em fazer todo o necessário no seu mandato de apoiar todos os cidadãos da área do euro neste período extremamente desafiador".

Christine Lagarde
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. - Imagem: Shutterstock

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou, em carta endereçada a membros do Parlamento Europeu, que a autoridade monetária está disposta a ampliar medidas em resposta ao impacto econômico do coronavírus caso os estímulos atuais sejam insuficientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O Conselho do BCE está totalmente comprometido em fazer todo o necessário no seu mandato de apoiar todos os cidadãos da área do euro neste período extremamente desafiador", escreveu. No documento, Lagarde destaca que a zona do euro está enfrentando uma "contração econômica de magnitude e rapidez sem precedentes em tempos de paz". Ela lembra que, diante da situação, o BCE tomou uma série de ações para apoiar a economia, entre elas aumento do programa de compras de ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar