Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
VEM, CHINESES

Doria diz que continua estimulando chineses a comprar instalações da Ford

No ano passado, Doria tentou ajudar o grupo brasileiro Caoa a comprar a planta da Ford e chegou a convocar uma coletiva de imprensa para anunciar um acerto entre as duas empresas. No entanto, as negociações não prosperam

Governador do estado de São Paulo, João Doria
João Doria - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 28, que continua estimulando os chineses a comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, que foi colocada à venda no ano passado. O tucano não explicou o que tem feito para atrair um comprador para as instalações. "Mas a expectativa é boa", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração foi dada pelo governador a jornalistas após participar de painel de evento do Credit Suisse, em São Paulo.

No ano passado, Doria tentou ajudar o grupo brasileiro Caoa a comprar a planta da Ford e chegou a convocar uma coletiva de imprensa para anunciar um acerto entre as duas empresas. No entanto, as negociações não prosperam.

Agora, a Ford conversa com outras empresas, uma delas a chinesa BYD.

De acordo com Doria, a expectativa é que a empresa que compre a fábrica seja uma fabricante de caminhões, pois a planta já está adaptada para esse tipo de veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ford resolveu encerrar as operações da fábrica em 2019 porque tomou decisão estratégica de abandonar o segmento de caminhões.

Leia Também

CORTE VEM AÍ?

Boa notícia para o bolso: inflação cai mais do que o esperado e já permite sonhar com juros menores

NOVA RESOLUÇÃO

Acabou a farra: crianças e responsáveis passam a ter assento lado a lado garantido pela Anac

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa vacina covid-19 10 de julho de 2026 - 11:17
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar