Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
em live com empresários

Desemprego pode chegar a 40 milhões no Brasil sem ‘plano Marshall’, diz CEO da XP

Guilherme Benchimol defendeu a criação de um plano Marshall - pacote de reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra Mundial

Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos
Guilherme Benchimol defendeu a criação de um plano Marshall - pacote de reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra MundialImagem: Werter Santana/Estadão Conteúdo

O presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, disse que vê a possibilidade de crescimento do desemprego para mais de 40 milhões de brasileiros em decorrência da pandemia do coronavírus. "É um número assustador", disse ele neste domingo (22) em uma live com outros empresários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eu vi hoje uma entrevista do presidente regional do Fed de St. Louis, James Bullard (banco central norte-americano), dizendo que a taxa de desemprego irá subir de 3% para mais de 30% nos Estados Unidos por causa da crise", afirmou. "No Brasil, onde há mais de 10 milhões de desempregados, acredito que o impacto será muito maior", disse.

Benchimol defendeu a criação de um plano Marshall - pacote de reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra Mundial. "O que temos até agora é uma gota no oceano. Tem de ser um plano de verdade, os números são assustadores, o buraco é muito mais embaixo", disse.

Na live, promovida pela XP Investimentos na qual participaram o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, o presidente da Stone, André Street, o presidente da MRV, Rubens Menin, Benchimol cobrou medidas mais robustas do governo federal para evitar o alta do desemprego e do caos social no país. "O risco é aumento de pessoas passando fome e no número de assassinatos."

Em resposta ao questionamentos do CEO da XP, o presidente da Caixa Econômica Social, Pedro Guimarães, afirmou que mais de 20 a 30 milhões de brasileiros serão impactados com as medidas atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Provavelmente vai se precisar de mais e vamos ajudar. Já estamos postergando os pagamentos, reduzindo a taxas de juros", disse. "Isso nos preocupa e está sendo liderado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes."

Leia Também

IA DE GRAÇA?

‘Minha IA, minha vida’: ChatGPT Plus poderá ser acessado gratuitamente neste país— mas há um porém

O TESLA "AFOGOU"

Tesla Cybertruck afunda em lago nos Estados Unidos e motorista diz que não foi um acidente

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
brinquedos estrela (1) 20 de maio de 2026 - 14:53
estrela brinquedos (1) 20 de maio de 2026 - 12:07
lotofácil 3689 20 de maio de 2026 - 8:43
vestibular ID da foto:1310204202 20 de maio de 2026 - 8:00
Presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, com a mão na cabeça. 19 de maio de 2026 - 15:44
19 de maio de 2026 - 15:12
Família de quatro pessoas adultas, preocupadas e triste com o acúmulo de dívidas 19 de maio de 2026 - 14:58
Area Saúde Dinheiro Tio Patinhas Chapéu 19 de maio de 2026 - 11:46

Toneladas e mais toneladas

Os bancos centrais com maior reserva de ouro; Brasil é destaque

19 de maio de 2026 - 11:46
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia