O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O leilão, segundo a ANP, será retomado da etapa 3, ou seja, de onde parou na primeira tentativa.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai retomar nesta quinta-feira, 20, às 14 horas, o 75º Leilão de Biodiesel cancelado na última terça-feira, 18, depois que a liminar que impedia o certame foi derrubada na Justiça.
O anúncio da agência acontece ao mesmo tempo em que os produtores de biodiesel se reúnem com o ministro de Minas E Energia, em Brasília, para expor os motivos do pedido de cancelamento do leilão.
O setor não aceita a retomada do leilão que já havia sido iniciado e foi interrompido pelo próprio governo, que alegou falta de produto e reduziu de 12% para 10% o porcentual exigido para a mistura ao diesel em setembro e outubro.
O leilão, segundo a ANP, será retomado da etapa 3, ou seja, de onde parou na primeira tentativa. Segundo os produtores, com a redução do porcentual seria necessário fazer uma nova chamada para a venda, já que o volume influi no preço.
O setor de biodiesel vive uma queda de braço com o governo, por conta do Preço Máximo de Referência (PMR) estipulado para o leilão. Os produtores alegam que, com o aumento das exportações de soja, o óleo, matéria prima para produção de biodiesel, ficou mais caro, e o preço do leilão não remunera adequadamente a produção.
O setor porém se dividiu, com alguns produtores buscando o diálogo com o governo, enquanto outros decidiram partir para a judicialização do problema.
Leia Também
Desde o início da obrigatoriedade da mistura do biodiesel ao diesel, a ANP realiza leilões por meio de um sistema da Petrobras (Petronet) para abastecer o mercado por dois meses.
ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE
ATENÇÃO TRABALHADORES
Conteúdo Empiricus
CASO DE POLÍCIA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
HAJA COINCIDÊNCIA
PROFECIA AUTORREALIZÁVEL
CARA E COROA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
AGENDA MENSAL DOS BENEFÍCIOS
INVESTIMENTOS
Conteúdo SD Select
DIVISÃO DESIGUAL
DO RECORDE AO TOMBO
GRANDES FORTUNAS
TRABALHA E TRABALHA
FAÇA O QUE EU DIGO...
LANCHE GRÁTIS
O MAIOR PRÊMIO DA HISTÓRIA
E QUE TEMPERO