O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O leilão, segundo a ANP, será retomado da etapa 3, ou seja, de onde parou na primeira tentativa.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai retomar nesta quinta-feira, 20, às 14 horas, o 75º Leilão de Biodiesel cancelado na última terça-feira, 18, depois que a liminar que impedia o certame foi derrubada na Justiça.
O anúncio da agência acontece ao mesmo tempo em que os produtores de biodiesel se reúnem com o ministro de Minas E Energia, em Brasília, para expor os motivos do pedido de cancelamento do leilão.
O setor não aceita a retomada do leilão que já havia sido iniciado e foi interrompido pelo próprio governo, que alegou falta de produto e reduziu de 12% para 10% o porcentual exigido para a mistura ao diesel em setembro e outubro.
O leilão, segundo a ANP, será retomado da etapa 3, ou seja, de onde parou na primeira tentativa. Segundo os produtores, com a redução do porcentual seria necessário fazer uma nova chamada para a venda, já que o volume influi no preço.
O setor de biodiesel vive uma queda de braço com o governo, por conta do Preço Máximo de Referência (PMR) estipulado para o leilão. Os produtores alegam que, com o aumento das exportações de soja, o óleo, matéria prima para produção de biodiesel, ficou mais caro, e o preço do leilão não remunera adequadamente a produção.
O setor porém se dividiu, com alguns produtores buscando o diálogo com o governo, enquanto outros decidiram partir para a judicialização do problema.
Leia Também
Desde o início da obrigatoriedade da mistura do biodiesel ao diesel, a ANP realiza leilões por meio de um sistema da Petrobras (Petronet) para abastecer o mercado por dois meses.
O PREÇO DA IDADE
RADAR DOS FIIS
CRISE NO COMÉRCIO BILATERAL
EMPERROU
CAMIL EM QUEDA LIVRE
SEM POSTO RUIM
TECNOLOGIA
VACAS MAGRAS
BANCO CENTRAL
DORMINDO NO PONTO
MAIS DESCANSO
Conteúdo Empiricus
ATENÇÃO TRABALHADORES
HORA DE COMPRAR?
ESTRELA QUE BRILHA SOZINHA?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
DEPOIS DA CHUVA
Internet
TUDO PRONTO
TER OU NÃO TER