🔴 [NO AR] SEGUNDA AULA LIBERADA: ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA EM IA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

números da retomada

Demanda por crédito ao consumidor sobe 6,8% em junho

Boa Vista avalia que a demanda por crédito ainda segue bastante fragilizada e sem uma tendência clara sobre seu ritmo de recuperação

Imagem: Shutterstock

O índice da Boa Vista que mede a demanda por crédito ao consumidor no País mostrou crescimento de 6,8% em junho em relação a maio, com ajuste sazonal. No confronto com o sexto mês de 2019, contudo, houve retração de 15,4%. Também foi observado recuo no indicador no acumulado do ano (-15,4%) e em 12 meses finalizados em junho (-6,3%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Boa Vista avalia que a demanda por crédito ainda segue bastante fragilizada e sem uma tendência clara sobre seu ritmo de recuperação, apesar do crescimento registrado no sexto mês de 2020 ante o anterior. A alta em junho, explica a nota, foi influenciada tanto pelo segmento financeiro quanto pelo não financeiro, sobretudo o primeiro, após mostrar três recuos mensais seguidos.

Como a pior fase das adversidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus foi entre março e maio, a Boa Vista espera melhora nas perspectivas sobre o consumo e o mercado de trabalho nos próximos meses, "fatores que podem afetar positivamente a demanda por crédito nesse período."

No acumulado em 12 meses, o segmento financeiro ainda tem desempenho negativo, ao registrar queda de 0,7%. Já o não financeiro acumula retração de 10,2% nesta mesma base de comparação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pix 27 de agosto de 2026 - 9:59
Loterias batem na trave. Imagem mostra bilhetes da Lotofácil, da Quina, da +Milionária, da Dupla Sena, da Lotomania e da Super Sete saindo de dentro de uma bola de futebol. 27 de agosto de 2026 - 6:52
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 26 de agosto de 2026 - 19:53
market makers thiago salomão mercado financeiro mba 26 de agosto de 2026 - 19:33
26 de agosto de 2026 - 15:30
Rio Nilo Egito 26 de agosto de 2026 - 12:04
brasil 26 de agosto de 2026 - 9:00
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 26 de agosto de 2026 - 8:53
biciletas elétricas bike 25 de agosto de 2026 - 18:00
eclipse lunar lua fenômeno (3) 25 de agosto de 2026 - 17:30
canetas emagrecedoras anvisa (1) ID da foto:2243791302 25 de agosto de 2026 - 16:30
Lotomania fez as vezes da Lotofácil como 'máquina de milionários'. 25 de agosto de 2026 - 14:45
El Niño aquecimento águas oceano 25 de agosto de 2026 - 10:50
Oscar 25 de agosto de 2026 - 10:18
Calendário BPC 2026 25 de agosto de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar