Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
números da retomada

Demanda por crédito ao consumidor sobe 6,8% em junho

Boa Vista avalia que a demanda por crédito ainda segue bastante fragilizada e sem uma tendência clara sobre seu ritmo de recuperação

Imagem: Shutterstock

O índice da Boa Vista que mede a demanda por crédito ao consumidor no País mostrou crescimento de 6,8% em junho em relação a maio, com ajuste sazonal. No confronto com o sexto mês de 2019, contudo, houve retração de 15,4%. Também foi observado recuo no indicador no acumulado do ano (-15,4%) e em 12 meses finalizados em junho (-6,3%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Boa Vista avalia que a demanda por crédito ainda segue bastante fragilizada e sem uma tendência clara sobre seu ritmo de recuperação, apesar do crescimento registrado no sexto mês de 2020 ante o anterior. A alta em junho, explica a nota, foi influenciada tanto pelo segmento financeiro quanto pelo não financeiro, sobretudo o primeiro, após mostrar três recuos mensais seguidos.

Como a pior fase das adversidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus foi entre março e maio, a Boa Vista espera melhora nas perspectivas sobre o consumo e o mercado de trabalho nos próximos meses, "fatores que podem afetar positivamente a demanda por crédito nesse período."

No acumulado em 12 meses, o segmento financeiro ainda tem desempenho negativo, ao registrar queda de 0,7%. Já o não financeiro acumula retração de 10,2% nesta mesma base de comparação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia