O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Luis de Guindos, que falou em discurso durante seminário do EEFC, em Londres, ressaltou que a doença pode afetar a zona do euro tanto por meio de canais de demanda quanto de oferta

O vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, disse nesta segunda-feira que a epidemia de coronavírus surgiu nas últimas semanas como mais uma incerteza para a perspectiva econômica global e da zona do euro.
Guindos, que falou em discurso durante seminário do European Economics and Financial Centre (EEFC), em Londres, ressaltou que a doença pode afetar a zona do euro tanto por meio de canais de demanda quanto de oferta.
Ele alertou que, se o coronavírus se disseminar ainda mais, as empresas da zona do euro poderão ser afetadas mais diretamente em função, por exemplo, de atrasos nas cadeias de suprimentos.
Segundo Guindos, ainda é necessário "um amplo grau de acomodação monetária" e o BCE continua pronto para ajustar todos os instrumentos de sua política monetária, quando julgar apropriado, para "garantir que a inflação se mova de forma sustentável" para a meta da instituição, que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.
Guindos disse ainda que o BCE permanece vigilante e vai acompanhar de perto todos os novos dados sobre desempenho econômico da zona do euro.
FAÇA O QUE DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
PIX COM PROTEÇÃO MÁXIMA
ENCRUZILHADA DOS JUROS
FIGURINHA DE GRAÇA
MENOS APERTO
WEB SUMMIT RIO 2026
IA NA COPA
FAÇA O QUE EU DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
WEB SUMMIT RIO 2026
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
CARROS
TRABALHAR NA COPA?
MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE
FAIXA DE AREIA MAIS CARA
WEB SUMMIT RIO 2026
OLHA O GÁS
DESAFIO ARQ