Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
efeitos do coronavírus

China diz que comércio exterior sofre no 1º trimestre, mas começa a se recuperar

Economistas preveem um drástica queda no comércio exterior da China no trimestre inicial do ano

Porto na China
Imagem: Shutterstock

As exportações e importações da China enfrentam uma grave situação neste primeiro trimestre devido a transtornos causados pela epidemia de coronavírus, afirmou nesta quinta-feira Li Xingqian, chefe do Departamento de Comércio Exterior do Ministério de Comércio chinês, em coletiva de imprensa semanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economistas preveem um drástica queda no comércio exterior da China no trimestre inicial do ano, uma vez que medidas tomadas pelo governo chinês para conter a disseminação do vírus levaram ao fechamento das fábricas locais por várias semanas. As empresas e produção começaram a ser retomadas no fim de fevereiro, à medida que Pequim foi afrouxando as restrições.

Todos os exportadores da província de Tianjin retomaram as atividades, enquanto a volta ao trabalho nas províncias de Guangdong, Jiangsu e Shandong, assim como nas cidades de Xangai e Chongqing, chega a 70%, segundo Li.

Com a gradual retomada das operações, as exportações e importações da China já dão sinais de recuperação, ressaltou Li, acrescentando que o governo vai agir para tentar amenizar o impacto do coronavírus no comércio com grandes parceiros, como Japão e Coreia do Sul.

Na mesma coletiva, o ministério informou que os gastos com consumo estão ganhando força desde o fim de fevereiro, com as vendas no varejo de automóveis e de eletrodomésticos avançando num ritmo de dois dígitos. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Warren Buffett 24 de julho de 2026 - 16:16
24 de julho de 2026 - 14:33
restituição imposto de renda 2025 24 de julho de 2026 - 8:35
homens reunidos em uma mesa em segundo plano, com um caderno escrito Comitê de Política Monetária (Copom) em primeiro plano. 24 de julho de 2026 - 7:03
Montagem que traz Lula e a bandeira do Brasil do lado esquerdo. Do lado direito, um homem careca e de óculos. Ao centro, a frase: A vitória de Lula será a maior oportunidade de compra 23 de julho de 2026 - 19:55

TOUROS E URSOS #280

Por que a inflação não dará trégua e como preparar o seu bolso

23 de julho de 2026 - 19:55
Contêineres de exportação 23 de julho de 2026 - 18:49
Lotofácil da Independência 2025 20 de julho de 2026 - 7:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar