O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse na manhã desta quarta-feira que está "otimista" que o acordo por um novo pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos seja fechado nas próximas 48 horas, em entrevista à emissora Fox News Business. Segundo ele, as negociações entraram, de em uma "nova fase" que discute impasses técnicos do pacote ainda em aberto
Leia também:
- LUPA DOS FUNDOS: Um pente-fino nas melhores gestoras disponíveis nos bancos e corretoras
- Pelosi: Tenho esperança de que cheguemos a acordo por pacote antes das eleições
- Pelosi: Proposta de pacote do governo está muito aquém das necessidades dos EUA
"Entramos em uma nova fase que está mais relacionada ao lado técnico do acordo. Estamos tentando acertar a linguagem do pacote, caso consigamos concordar com os valores", disse o chefe de gabinete da Casa Branca, ressaltando que as últimas 24 horas foram cruciais para o avanço das discussões entre governistas e democratas da Câmara dos Representantes dos EUA, liderados pela presidente da Casa, Nancy Pelosi.
Meadows disse ainda que, apesar das discordâncias, as partes envolvidas no possível acordo compartilham o objetivo de destruir o vírus, reiterando fala de ontem da presidente da Câmara americana.
O Chefe de Gabinete do governo Trump afirmou que discutirá o assunto com os colegas "mais cínicos" do lado republicano, além de membros da equipe de Pelosi sobre questões não resolvidas do pacote de estímulos.