Site icon Seu Dinheiro

Brasil tem primeira morte por coronavírus

Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A vítima era um homem de 62 anos, de acordo com a Folha de S. Paulo. O governo deve informar detalhes nesta terça-feira (17), às 13h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, a prefeitura do município de São Paulo decretou situação de emergência na cidade em função da pandemia. Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados.

Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.

Mercados

O coronavírus é motivo de estresse entre os agentes financeiros. Em todo o mundo, as praças acionárias registram perdas acumuladas desde o início do ano. Nesta segunda, o Ibovespa chegou a subir mais de 3%, depois de derreter 13% ontem, mas perdeu fôlego após a notícia de que o Brasil já tinha o primeiro caso de morte no país devido ao novo coronavírus.

Por volta das 10h50, o principal índice da bolsa avançava apenas 0,57%, a 71.574,27 pontos. Na Europa, as principais praças ficam perto do zero a zero; nos Estados Unidos, os futuros de Nova York sobem mais de 1%. Acompanhe nossa cobertura de mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos aumentam

Segundo informações do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16), o Brasil tem 234 casos confirmados de coronavírus. Na sexta-feira (13), o total passou de 100 pela primeira vez.

São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco (2). Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte registram um caso confirmado de coronavírus (um caso por unidade da Federação).

Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).

*Com Agência Brasil

Exit mobile version