O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Governo estuda a possibilidade de ter um único administrador dos portos de Santos e São Sebastião

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebeu nesta semana sete propostas de consórcios de empresas distintas que querem atuar no assessoramento técnico do projeto de desestatização dos portos de Santos e de São Sebastião.
Em maio, o Ministério da Infraestrutura assinou com o BNDES contrato para a realização dos estudos do que será feito em relação aos dois portos.
A previsão da pasta é de que os estudos sejam divulgados no primeiro trimestre de 2021 e que o leilão ocorra em 2022.
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o governo estuda a possibilidade de ter um único administrador dos portos de Santos e São Sebastião.
Entre as alternativas de desestatização estão a concessão do ativo operacional com alienação da empresa; a liquidação da empresa, em que só a concessão é repassada para o privado (modelo considerado menos provável); e a venda de ações.
"O Ministério da Infraestrutura dá continuidade à política pública de garantia da capacidade e eficiência necessárias para uma maior competitividade e redução do custo Brasil, por meio da maior participação da iniciativa privada nos investimentos de infraestrutura, em especial no setor portuário", afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em nota divulgada pela pasta.
Leia Também
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?