🔴 QUAIS CRIPTOMOEDAS PODEM SE DESTACAR AGORA? – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

crise do coronavírus

Vamos lidar com a dor econômica para minimizar a dor da doença e da morte, diz Bill Gates

Fundador da Microsoft diz que não dá para pensar em um meio termo entre isolamento e atividade econômica

Bill Gates, fundador da Microsoft
Bill Gates, fundador da Microsoft - Imagem: ODD ANDERSEN/ASSOCIATED PRESS/AE

O bilionário Bill Gates disse que o efeito econômico do isolamento social para desacelerar a propagação do novo coronavírus é dramático, mas necessário. "Nada equivalente aconteceu em nosso período de vida ”, disse em entrevista ao portal TED.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundador da Microsoft ponderou que, passada a crise, é possível recuperar a economia - o que não se pode dizer da vida das pessoas. "Então, vamos lidar com a dor na dimensão econômica - muita dor - para minimizar a dor na dimensão de doenças e morte", disse o bilionário.

Para o empresário, a ideia lançada por líderes como Donald Trump de reabrir a economia global é "muito irresponsável". Gates, no entanto, não mencionou diretamente o presidente dos Estados Unidos. O bilionário disse ainda que não existe meio termo entre o isolamento e a atividade econômica no momento.

"É muito difícil dizer para as pessoas: 'continue indo a restaurantes, vá comprar casas novas, ignore a pilha de corpos na esquina. Queremos que você continue gastando, porque talvez haja um político que pense que o crescimento do PIB é tudo o que importa'', disse o fundador da Microsoft.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente dos EUA chegou a sugerir que seria possível permitir que algumas pessoas saudáveis ​​voltassem ao trabalho, mantendo trabalhadores mais vulneráveis ​​em suas casas.

Leia Também

HERANÇA INDIGESTA

A conta que espera o próximo presidente: ajuste fiscal bilionário exigirá mexer onde ninguém quer, diz Kinea

COMEÇOU

Recarga do Gás do Povo de outubro de 2026 já está disponível; veja quem tem direito e o prazo do benefício

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro falou em "isolamento vertical", sem apresentar um estudo para por o plano em prática. O Ministério da Saúde do governo e autoridades sanitárias de todo o mundo dizem ser importante conter aglomerações para evitar a rápida propagação da doença - que poderia gerar um colapso no sistema de saúde.

O Brasil tem 3.417 casos confirmados de coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. Os EUA registraram 100.040, o maior número no mundo, de acordo com contagem da agência de notícias Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar