Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
A 'SELIC' ARGENTINA

BC da Argentina corta taxa de juros da Leliq de 40% a 38%

A nova taxa de política monetária valerá a partir da próxima licitação de LELIQ, em 10 de março

Gráfico desenhado por um homem mostra queda
Imagem: Shutterstock

O Banco Central da República Argentina (BCRA) decidiu hoje cortar o limite inferior da taxa de juros das Letras de Liquidez (LELIQ) de 40% para 38%. Em comunicado, a instituição diz que, com isso, a taxa de referência em termos efetivos fica em 45,4% ao ano. "Isso a mantém em terreno positivo suficiente para promover a poupança em pesos e ao mesmo tempo recompor a situação de crédito de famílias e empresas por meio da reativação do crédito", afirma o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova taxa de política monetária valerá a partir da próxima licitação de LELIQ, em 10 de março. O comunicado do BCRA diz ainda que, embora ocorra uma "melhora incipiente em vários indicadores de atividade, ainda não há evidências firmes de saída da fase recessiva" na economia do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar