🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Prazo maior

Bancos aceitam prorrogar dívidas de pessoas físicas e pequenas empresas por 2 meses

Federação Brasileira de Bancos disse que os cinco maiores bancos associados estão inclinados a aumentar o prazo de vencimentos de dívidas de clientes em resposta à pandemia do novo coronavírus

dívidas da evergrande devem deixar bancos na mão
Imagem: shutterstock

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que os cinco maiores bancos associados estão inclinados a aumentar o prazo de vencimentos de dívidas de clientes em resposta à pandemia do novo coronavírus, segundo nota distribuída à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia", informou a Febraban.

Segundo a federação, os bancos "estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas". O aumento do prazo é válido para contratos vigentes em dia e restritos a valores já usados.

Também ficarão à disposição a rede bancária e os canais de atendimento para aqueles que tiverem a necessidade de sua utilização em meio ao atual contexto de "dificuldades momentâneas", disse a federação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

A PROVA DOS 9

Ibovespa no topo, agenda cheia: para onde o investidor deve olhar no pós-recorde da bolsa 

SE CUIDA, NVIDIA?

Microsoft desafia Nvidia ao lançar novo chip de IA com capacidade de processamento 7 vezes maior que a geração anterior

De acordo com a nota, a Febraban e os bancos julgam que se trata "de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar