🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Juros mantidos

Banco da Inglaterra decide manter taxa básica de juros em 0,1% ao ano

Banco da Inglaterra também optou por manter o programa de compra de bônus em 645 bilhões de libras esterlinas; meta de inflação segue em 2% ao ano

Imagem: Shutterstock

O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou nesta quinta-feira, 26, a manutenção de sua taxa básica de juros em 0,1%, em decisão unânime, e optou por manter o programa de compra de bônus em 645 bilhões de libras esterlinas. A meta de inflação também não foi alterada e segue em 2% ao ano. Assim, o banco central inglês decidiu manter medidas publicadas na decisão extraordinária de 19 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, a instituição fez hoje novos comentários sobre os impactos do coronavírus na economia.

"A propagação da doença e as medidas que provavelmente serão necessárias para contê-la evoluíram significativamente. As consequências econômicas desses desenvolvimentos estão se tornando mais aparentes e é provável uma redução muito acentuada da atividade", diz o comunicado de política monetária desta quinta-feira. "Dada a gravidade dessa perturbação, existe o risco de danos à economia a longo prazo".

O BoE entende que o PIB global deve cair "acentuadamente" durante o primeiro semestre deste ano, por conta da Covid-19, mas vê que a escala e a duração da doença, "embora altamente incertas" e "grandes e acentuadas", devem ser temporárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar