O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo a IHS Markit, o crescimento do PMI foi marcado por altas recordes no volume de produção e de novos pedidos em agosto

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial brasileiro em agosto atingiu a marca de 64,7 pontos - renovando a máxima histórica - segundo a IHS Markit. Em julho, o índice registrado foi de 58,2 pontos. A medição acima de 50 pontos indica uma melhora nas expectativas dos empresários.
Segundo a IHS Markit, o crescimento do PMI foi marcado por altas recordes no volume de produção e de novos pedidos em agosto. "As taxas de crescimento nos volumes de produção e de novos pedidos atingiram seus níveis mais elevados até hoje e ajudaram a impulsionar um aumento sem precedentes nas atividades de compra", avalia o diretor de Economia Paul Smith em nota.
De acordo com a empresa, o aumento da compra de insumos fez com que os prazos médios de entrega aumentassem em velocidade sem precedentes e as empresas relataram que seus fornecedores não tinham estoques suficientes para lidar com a demanda elevada. O crescimento dos empregos foi o maior da década e dos pedidos em atraso tiveram, o mais forte em dois anos.
O grau de otimismo com o futuro ficou alto e a maior parte das empresas espera aumento na atividade em comparação com os níveis de agosto. A maioria das empresas espera que as vendas mantenham trajetória positiva nos próximos meses.
*Com Estadão Conteúdo
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ