Site icon Seu Dinheiro

As ações e os fundos preferidos dos investidores mais ricos

Investimentos; moedas

Quais são os ativos prediletos dos investidores que já têm um bom patrimônio em investimentos financeiros?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fliper App, plataforma que agrega todos os investimentos dos usuários de forma automática e gratuita, fez um levantamento entre os seus clientes com mais de R$ 300 mil investidos, totalizando mais de R$ 20 bilhões de patrimônio mapeado.

A pesquisa mostra que os mais endinheirados têm uma predileção por ações, mas não descuidam da reserva de emergência. E que também diversificam sua carteira.

O investimento em ações corresponde a 33,07% do total investido por esses usuários. Em segundo lugar, aparecem os investimentos em renda fixa pós-fixada, como CDB-DI e Tesouro Selic, que totalizam 22,52% do total.

Os fundos multimercados são a terceira classe de ativos mais popular, com 19,17% do patrimônio, seguidos dos fundos imobiliários (8,27%), renda fixa indexada à inflação (8,20%) e renda fixa prefixada (3,74%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando apenas ativos específicos, os preferidos dos mais ricos (com maior percentual de investimento) são, nesta ordem: CDB com rentabilidade atrelada ao CDI e Tesouro Selic (ativos para reserva de emergência), ações preferenciais da Petrobras (PETR4), o título público Tesouro IPCA+ 2035 (que paga uma taxa prefixada mais a variação do IPCA) e as ações da Itaúsa (ITSA4), holding de investimentos do Itaú e tradicional pagadora de dividendos.

Confira a seguir os ativos preferidos em cada classe:

Renda fixa (RF)

Fundos multimercados (FIM)

Ações

Fundos de ações (FIA)

Fundos imobiliários (FII)

Exit mobile version