Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
mercado de trabalho

Setor privado dos EUA cria 428 mil empregos em agosto, abaixo do esperado

Analistas previam criação de 1,17 milhão de postos de trabalho no último mês

EUA
Imagem: Shutterstock

O setor privado dos Estados Unidos criou 428 mil empregos em agosto, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada hoje pela ADP. O número ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analistas previam criação de 1,17 milhão de postos de trabalho no último mês. "Os dados de emprego de agosto demonstram uma recuperação lenta", comentou Ahu Yildirmaz, vice-presidente da ADP.

"Os ganhos de empregos são mínimos, e empresas de todos os tamanhos e setores ainda não chegaram perto dos níveis de emprego pré-covid-19", acrescentou.

A geração de vagas de trabalho de julho, por outro lado, foi revisada para cima, de 167 para 212 mil.

A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (payroll) dos EUA, que inclui dados do setor público e será divulgado nesta sexta-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

ESCALA 6X1

Escala 6X1: se você acha que trabalha muito, espere até ver esta lista

VAI TER NO SUS?

Ozivy, o ‘Ozempic genérico’, é aprovado pela Anvisa; veja valores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lotofácil 3694 e da Lotomania 2928 26 de maio de 2026 - 8:32
25 de maio de 2026 - 15:43
imposto de renda ir 25 de maio de 2026 - 15:04
25 de maio de 2026 - 14:58
25 de maio de 2026 - 11:34
FGTS 25 de maio de 2026 - 11:23
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia