Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
avaliação

Ações fiscais e do BC do Brasil são adequadas, mas é preciso unidade, diz FMI

Kristalina Georgieva diz que Brasil tem ainda mais "amortecedor econômico e margem de manobra",

Fundo Monetário Internacional (FMI)
Imagem: Shutterstock

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva foi questionada sobre a situação do Brasil diante da pandemia, durante entrevista ao El País, publicada no site do jornal espanhol. "Em termos de resposta à crise, foram dados passos adiante significativos, na verdade, mais que muitos outros países", avaliou. "Suas medidas fiscais e as ações do Banco Central são muito fortes e adequadas", considerou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Georgieva, o Brasil tem ainda mais "amortecedor econômico e margem de manobra", em comparação com outras nações. "Embora, como sabe, tem sido mais golpeados pela pandemia e seria muito importante gerir a situação sobre a base de dados transparentes", recomendou, prosseguindo: "Também conseguir a máxima unidade possível entre o governo central e os Estados".

Questionada sobre a perspectiva de uma recuperação rápida da economia global, Georgieva lembrou que esta é uma crise singular, já que as autoridades "pisaram no freio" para proteger a saúde da população. Segundo ela, o grau de incerteza "é muito alto porque não sabemos como se vencerá a pandemia, nem se haverá uma segunda onda" de contágios pela covid-19. "Somos otimistas a respeito de vacinas e dos medicamentos, mas ainda não os possuímos", lembrou. "Acredito que a crise será profunda, mas de curto prazo, relativamente, e a recuperação começará gradualmente já neste ano."

A diretora-gerente do FMI mencionou que, para 2021, a entidade prevê crescimento global de 5,8%, mas esse número será atualizado no fim deste mês. "A revisão para 2020 será em baixa para a maior parte dos países, com algumas exceções", adiantou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar