Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Covid-19

Rússia diz “esperar” testes de sua vacina no Brasil e já ter acordo com Arábia Saudita

Executivo do fundo soberano da Rússia diz esperar testar o produto recém-aprovado em países como Brasil e Filipinas.

vacina covid-19
Imagem: Shutterstock

O executivo do Fundo Russo de Investimento Direto, o fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, afirma ter chegado a um acordo para conduzir testes clínicos da vacina russa contra o novo coronavírus, a Sputnik V, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, conforme informações da Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Dmitriev afirmou que espera ter testes clínicos "nos Emirados Árabes Unidos, Filipinas e Brasil, bem como na Rússia", sem dar maiores detalhes.

Os russos estão trabalhando com uma empresa farmacêutica na Arábia Saudita e compartilharam dados dos testes de Fase I e Fase II com parceiros sauditas, afirmou Dmitriev em entrevista ao Arab News.

"Temos um acordo de princípio para realizar ensaios clínicos na Arábia Saudita. Teremos uma visita do Ministério da Saúde saudita ao Instituto Gamaleya, que faz parte do processo", disse o executivo.

Na terça-feira, 11, a Rússia aprovou uma vacina contra o coronavírus antes mesmo do início do teste final, o que levanta suspeitas sobre a eficiência e segurança do produto. A Rússia também anunciou a produção do primeiro lote de vacinas a serem dadas aos profissionais de saúde no final deste mês. A intenção seria começar a vacinação em massa no país em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Leia Também

SEM ATRASO!

“PIX Pensão” é aprovado no Senado e amplia cobrança automática de pensão alimentícia; veja o que muda

FIM DAS FRAUDES

Pix restrito: BC quer restringir acesso de bancos com falhas de segurança

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
6 de julho de 2026 - 15:21

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

Marcas distribuem bombons feitos a mão de graça; veja endereços

6 de julho de 2026 - 15:21
Atafona 6 de julho de 2026 - 12:24
concurso ibge processo seletivo (1) ID da foto:525409577 6 de julho de 2026 - 11:14
Calendário com o foco nas datas do fim do mês e com o dia 31 circulado. Há moedas, papéis e calculadora sobre uma mesa 5 de julho de 2026 - 18:16
5 de julho de 2026 - 16:04
Prêmio da Mega-Sena 5 de julho de 2026 - 10:18
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar