Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Covid-19

Rússia diz “esperar” testes de sua vacina no Brasil e já ter acordo com Arábia Saudita

Executivo do fundo soberano da Rússia diz esperar testar o produto recém-aprovado em países como Brasil e Filipinas.

vacina covid-19
Imagem: Shutterstock

O executivo do Fundo Russo de Investimento Direto, o fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, afirma ter chegado a um acordo para conduzir testes clínicos da vacina russa contra o novo coronavírus, a Sputnik V, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, conforme informações da Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Dmitriev afirmou que espera ter testes clínicos "nos Emirados Árabes Unidos, Filipinas e Brasil, bem como na Rússia", sem dar maiores detalhes.

Os russos estão trabalhando com uma empresa farmacêutica na Arábia Saudita e compartilharam dados dos testes de Fase I e Fase II com parceiros sauditas, afirmou Dmitriev em entrevista ao Arab News.

"Temos um acordo de princípio para realizar ensaios clínicos na Arábia Saudita. Teremos uma visita do Ministério da Saúde saudita ao Instituto Gamaleya, que faz parte do processo", disse o executivo.

Na terça-feira, 11, a Rússia aprovou uma vacina contra o coronavírus antes mesmo do início do teste final, o que levanta suspeitas sobre a eficiência e segurança do produto. A Rússia também anunciou a produção do primeiro lote de vacinas a serem dadas aos profissionais de saúde no final deste mês. A intenção seria começar a vacinação em massa no país em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Leia Também

MÁQUINA DE MILIONÁRIOS

Aposta fatura sozinha a Mega-Sena pelo segundo sorteio seguido; Lotofácil e outras loterias acumulam

ESQUENTA DA COPA

Rodízio suspenso: prefeitura de São Paulo libera circulação de automóveis por jogo do Brasil na Copa do Mundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar