Site icon Seu Dinheiro

15 notícias para você começar o dia bem informado

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos

O mês de março foi um banho de sangue nos mercados. Todo mundo que investe além da renda fixa perdeu dinheiro… só que não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um levantamento feito a pedido do Seu Dinheiro mostra que 83 fundos multimercados ficaram no azul em março, enquanto o segmento teve uma queda média de 6,24%.

O destaque de hoje é a reportagem do Vinícius Pinheiro que mostra o que esses gestores fizeram para lucrar no meio do caos.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa avançou 6,52% ontem, aos 74.072,98 pontos. O dólar à vista registrou queda de 0,65%, a R$ 5,2926.

O que mexe com os mercados hoje? A desaceleração do número de infectados pela covid-19 em diversos países anima os mercados. As bolsas asiáticas fecharam em alta. Em Wall Street, os índices futuros operam no azul, assim como o início do pregão na Europa. No Brasil, os investidores aguardam os números do varejo de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INVESTIMENTOS

 Os fundos multimercados que bateram o CDI em março. Levantamento da consultoria Quantum feito a pedido do Seu Dinheiro mostra que 83 fundos conseguiram superar no mês passado o retorno de 0,34% do CDI. Saiba como os gestores ganharam dinheiro em meio ao caos nos mercados.

 Como fica seu patrimônio diante de um aprofundamento de um quadro negativo? Nosso colunista Matheus Spiess fala sobre como ajustar seus investimentos diante do novo cenário.

CONTEÚDO PATROCINADO

• Ação com desconto imperdível [ticker revelado]. Conheça aqui a ação que está num preço muito abaixo do que deveria. É uma discrepância que nenhum investidor deveria ignorar.   

ECONOMIA

Pela 1ª vez desde janeiro, a China não registrou mortes por covid-19 em 24 horas. Segundo o país, são 32 novos casos - todos importados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil tem 553 mortes por coronavírus e 12 mil casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde.

 Após passar o dia sob ameaça de demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse ontem à noite que permanece no cargo. Ele pediu “paz” para continuar o trabalho, em coletiva de imprensa realizada após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e membros do governo.

O Senado adiou para a próxima segunda-feira a votação da PEC do Orçamento de Guerra, que cria uma espécie de orçamento paralelo para segregar as despesas emergenciais.

O PIB do Brasil deve cair 0,7% em 2020 diante dos efeitos do coronavírus, segundo a Standard & Poor's. A agência de rating reafirmou a nota do país em BB-, mas alterou a perspectiva de positiva para estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As reservas internacionais da China chegaram ao menor nível em 17 meses. O órgão regulador de câmbio do país atribuiu o recuo à forte valorização do dólar em março e a ajustes nos preços de outros ativos.

EMPRESAS

A S&P rebaixou o rating da Embraer de BBB para BBB- e manteve a nota em observação. A agência vê o fluxo de caixa e métricas de crédito da empresa pressionados.

A Samsung projeta uma alta de 2,7% no lucro do 1º trimestre, a 6,4 trilhões de wons (US$ 5,2 bilhões). Segundo os especialistas, a mudança global para o trabalho remoto elevou a demanda por chips de memória fabricados pela empresa.

IMPOSTO DE RENDA

 Os criptoativos podem até não ser regulados, mas isso não quer dizer que seus entusiastas não precisem prestar contas ao Leão. Veja como declarar bitcoin e outras criptomoedas no Imposto de Renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Quer pagar menos imposto e receber restituição maior? Acesse o Guia Definitivo do IR2020 e veja como domar o leão.

Exit mobile version