MAIS LIDAS: Um ano depois do “Sim”
Caro leitor, Nesses tempos de quarentena. minha programação de sexta ou sábado à noite se resume a filme com pipoca em casa. Eu tenho um gosto eclético para cinema, mas dou preferência para temas leves na sexta-feira para "limpar" a mente do estresse da semana. Recorro com frequência a filmes de época e romances históricos […]

Caro leitor,
Nesses tempos de quarentena. minha programação de sexta ou sábado à noite se resume a filme com pipoca em casa.
Eu tenho um gosto eclético para cinema, mas dou preferência para temas leves na sexta-feira para "limpar" a mente do estresse da semana.
Recorro com frequência a filmes de época e romances históricos à la Jane Austen. Essas obras trazem tramas sobre arranjos de casamento, jovens apaixonados ou indecisos, interesses escusos e dilemas morais.
O mundo corporativo às vezes tem tramas dignas de cinema. Há "noivas" cobiçadas que provocam "duelos" entre seus pretendentes.
Foi o que vimos no ano passado, quando Magazine Luiza e Centauro travaram uma disputada pela Netshoes. Em vez de briga de espada, o que se viu foi uma sequência de ofertas para tentar ganhar o coração (ou melhor, o bolso) dos acionistas.
Leia Também
Ao final da disputa, o Magazine Luiza ficou com a noiva e conseguiu "casar" com a Netshoes.
Se essa história fosse filme, provavelmente acabaria aí. O enlace é um "gran finale" para a ficcão, mas na vida real sabemos que muita água rola depois do "sim".
E se pudéssemos visitar os casais de romances históricos um ano depois? Bem que eu gostaria de tomar um café com Mr. Darcy e Elizabeth, de Orgulho e Preconceito.
Essa é a vantagem da realidade sobre a ficção. A história continua e você pode acompanhá-la pelo noticiário.
O repórter Kaype Abreu bateu um papo com a Graciela Kumruian, uma das principais executivas da Netshoes, para saber como está o casamento com o Magazine Luiza. O resultado da conversa foi a reportagem mais lida da semana no Seu Dinheiro.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - Em um ano com o Magazine Luiza, Netshoes resolve pendências e aprofunda integração
2 - Conheça as 2 ações da Bolsa com potencial de multiplicar seu patrimônio [NOME AQUI]
3 - XP lança cartão de crédito sem anuidade em outubro e com ‘cashback’ em investimentos
4 - JHSF também sofre busca e apreensão em operação que atingiu Qualicorp
5 - The man in the high castle e o enfraquecimento global do dólar
Antes de me despedir, deixo um convite. O Seu Dinheiro fechou uma parceria com a Empiricus Research para oferecer um treinamento sobre como identificar A próxima Ação Exponencial da Bolsa. Os três primeiros vídeos gratuitos estão disponíveis neste link.
Um grande abraço e ótimo sábado!
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O joio, o trigo e os inadimplentes: eleições, temporada de balanços, revolta na França e petróleo em alta movimentam os mercados hoje
20 de outubro de 2026 - 8:23INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Protestos na França: quando a dívida cobra a conta das economias desenvolvidas
20 de outubro de 2026 - 7:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Temporada de balanços do 3T26, visão de dono para empreender e eleições: o que movimenta os mercados hoje
19 de outubro de 2026 - 8:28VISÃO DE DONO
Antes de abrir uma empresa, experimente um estágio de dono
19 de outubro de 2026 - 6:45PLANO A
Caça às bruxas: os fundos de previdência caros e pouco rentáveis que nós não recomendamos
18 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Em busca do eletroposto mais próximo e das ações que vão se dar bem na temporada de balanços; veja o que mexe com seu bolso hoje
16 de outubro de 2026 - 8:16SEXTOU COM O RUY
A bolsa subiu na expectativa, mas a realidade segue difícil. O que esperar da temporada de resultados?
16 de outubro de 2026 - 7:05O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A volta do fantasma dos distratos, o peso dos juros para o desempenho da bolsa e tudo o que mexe com o seu bolso hoje
15 de outubro de 2026 - 8:35EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo
14 de outubro de 2026 - 19:45O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Brasileiros à prova da teoria financeira, ‘Pix MEI’, o renascimento do Magalu e o que mais mexe com o seu bolso hoje
14 de outubro de 2026 - 8:28O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As propostas de Lula e Flávio Bolsonaro para as PMES, o sumiço das LCIs e LCAs que pagavam 95% e o que agita os mercados hoje
13 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
É o fim dos aplicativos de banco? Os gerentes de IA e as notícias mais importantes para o seu bolso neste feriado
12 de outubro de 2026 - 8:01TRILHAS DE CARREIRA
Ter lado sem perder o eixo: o que está em jogo no trabalho quando você se posiciona politicamente em tempo de eleição
11 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A conta que você não pode atrasar, os encantos da China e o que mais mexe com seu bolso hoje
9 de outubro de 2026 - 8:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje
8 de outubro de 2026 - 8:54EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça
7 de outubro de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A bolsa desanimou, mas os juros não: ativos para um mundo com a Selic menor e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de outubro de 2026 - 8:38O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A dívida pública, a dívida do condomínio e a euforia dos mercados: entenda o que você precisa saber antes de investir hoje
6 de outubro de 2026 - 8:42INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço
6 de outubro de 2026 - 7:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO