🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

A dois mil passos do Paraíso

O Ibovespa seguiu hoje na sua trajetória estelar, em clima de rali de fim de ano, e fechou perto dos 118 mil pontos. Agora, o principal índice da B3 está a apenas cerca de 2 mil pontos da sua máxima histórica, atingida em janeiro deste ano. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE No ano, […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O Ibovespa seguiu hoje na sua trajetória estelar, em clima de rali de fim de ano, e fechou perto dos 118 mil pontos. Agora, o principal índice da B3 está a apenas cerca de 2 mil pontos da sua máxima histórica, atingida em janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano, a bolsa acumula alta de quase 2% e corre o risco de figurar no pódio do nosso ranking de melhores investimentos de 2020 no dia 30 de dezembro. Já pensou?

A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Câmara na tarde de hoje ajudou a impulsionar o índice, tirando da frente o risco de uma paralisação do governo no início do ano que vem.

Lá fora, tivemos decisão de juros do Federal Reserve, o banco central americano, que se comprometeu em manter as taxas zeradas e continuar comprando títulos do Tesouro, prevendo juros no chão até, pelo menos, 2023.

O Felipe Saturnino acompanhou todas as notícias que fizeram preço hoje nos mercados e traz para você os principais lances do pregão nesta matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MERCADOS

• A B3 começou a negociar, na última segunda-feira, o primeiro ETF de ouro do Brasil. Saiba tudo sobre o GOLD11 na matéria do Rafael Lara. 

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A conta que você não pode atrasar, os encantos da China e o que mais mexe com seu bolso hoje

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje

• E o que todos esperavam, finalmente aconteceu. O Bitcoin ultrapassou a marca dos US$ 20 mil pela primeira vez desde 2017 nesta quarta-feira. Saiba mais sobre a criptomoeda.

• A Wish caiu cerca de 15% em sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York. As ações, que saíram cotadas a US$ 24 na abertura, despencaram no decorrer do dia.

EMPRESAS

• Em encontro com a imprensa, o CEO da B3, Gilson Finkelstain, afirmou que a empresa quer crescer de forma orgânica em 2021 e continuar diversificando o cardápio de produtos, para áreas como energia, seguros e crédito imobiliário. Confira na matéria do Ivan Ryngelblum. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• O BTG Pactual iniciou a cobertura do brechó online Enjoei recomendando a compra das ações da empresa. Para o banco, a plataforma da empresa deve se beneficiar da expansão forçada do e-commerce causada pela pandemia. Veja o potencial de alta para os papéis. 

• Quem ganha mais com ativos da Oi: TIM, Claro ou Vivo? A tele em recuperação judicial tem feito uma série de leilões, sendo o mais recente o da rede móvel - cujo vencedor foi o consórcio formado pela concorrência. Analistas do BTG avaliaram as perspectivas para o mercado após a operação e apontaram a empresa que se saiu melhor do certame.

OPINIÃO

• Tem muita gente dizendo que 2020 é um ano para ser esquecido. O nosso colunista Felipe Miranda diz que o período que está chegando ao fim é para ser lembrado - e não de uma forma rancorosa. No seu último texto do ano, ele lista as lições que o investidor aprendeu até aqui e o que acha que pode acontecer no mercado até 31 de dezembro - afinal, o ano ainda não acabou.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 6 de outubro de 2026 - 7:22

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço

6 de outubro de 2026 - 7:22
5 de outubro de 2026 - 8:19
2 de outubro de 2026 - 8:24
imagem gerada por inteligência artificial mostra uma vila colorida de casas, com um barril no meio, e diversos boletos de aluguel em atraso 1 de outubro de 2026 - 8:31
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 30 de setembro de 2026 - 20:01

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Não acorde pelado depois do 1º turno

30 de setembro de 2026 - 20:01
30 de setembro de 2026 - 8:34
29 de setembro de 2026 - 8:17
eleições urna eletrônica 29 de setembro de 2026 - 7:10

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Eleição: o voto útil entrou na curva

29 de setembro de 2026 - 7:10
28 de setembro de 2026 - 8:09
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 25 de setembro de 2026 - 7:10
24 de setembro de 2026 - 8:18
Dólar diante de uma bandeira do Brasil e um gráfico da bolsa de valores 23 de setembro de 2026 - 20:00
23 de setembro de 2026 - 8:30
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 23 de setembro de 2026 - 7:05
Imagem gerada por inteligência artificial mostra fantasmas ao redor de um cofre público, cheio de notas de real, sacos de dinheiro e pilhas de moedas 22 de setembro de 2026 - 8:38
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar