🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

de volta ao normal?

Governo chinês pede a indústrias principais que retomem produção

Atividades haviam sido suspensas em razão da decisão de Pequim de estender o feriado de ano-novo lunar numa tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus

Pessoas de máscara na China.
Pessoas de máscara na China - Imagem: Shutterstock

O governo da China pediu nesta terça-feira que as principais indústrias ligadas à economia nacional e à subsistência da população voltem a produzir imediatamente, depois de suspenderem as atividades em razão da decisão de Pequim de estender o feriado de ano-novo lunar numa tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o secretário-geral da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), Cong Liang, a produção de máscaras no país, por exemplo, está em 76% da capacidade total.

"Ainda há um quarto de fabricantes de máscaras que não retomaram os trabalhos", comentou Ou Xiaoli, diretor de desenvolvimento da CNDR.

[captacao]

Ou acrescentou que o governo vai ajudar empresas de indústrias-chave a resolver problemas de produção e a operar no máximo da capacidade e 24 horas por dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção e processamento de grãos na China está atualmente em 94,6% da capacidade e a mineração de carvão, em 57,8%, detalhou o diretor.

Leia Também

Dívidas

Oncoclínicas (ONCO3) consegue apoio de credores para avançar com plano de recuperação de R$ 5,7 bilhões

TOUROS E URSOS #294

O efeito Lula 4: sangria na B3 e dólar a R$ 5,40; o que fazer com seus investimentos após a virada nas urnas

Já He Qinghua, representante da Comissão Nacional de Saúde, disse que a situação geral da epidemia fora da província de Hubei, epicentro da doença, tem mostrado tendência de desaceleração.

As autoridades chinesas disseram ainda acreditar que as fábricas vão acelerar a retomada das operações à medida que a epidemia perder força. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Logo do Mercado Livre (MELI34) com fundo de gráfico e cotações 27 de outubro de 2026 - 14:22
Vencedor da Lotofácil fez a aposta pelos canais eletrônicos da Caixa. O outro foi a uma lotérica. 27 de outubro de 2026 - 5:58
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 26 de outubro de 2026 - 19:43
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
dia de sorte sorteio caixa loterias 21 de outubro de 2026 - 5:42
Elon Musk 20 de outubro de 2026 - 15:03
As repórteres Camille Lima (à esquerda) e Bia Azevedo (à direita) 20 de outubro de 2026 - 14:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar