🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

A espera acabou

Gestora brasileira e Nasdaq se unem para lançar o primeiro ETF de criptomoedas do mundo

expextativa da gestora é que o fundo seja listado ainda este ano na Bolsa de Valores de Bermudas (Bermuda Stock Exchange -BSX), país conhecido por ter uma legislação inovadora pró-ativos digitais

ETF DE CRIPTOMOEDAS
Imagem: Shutterstock

Não é de hoje que a expectativa pelo lançamento de um ETF (Exchange Traded Fund) de criptomoedas ronda o mercado. Afinal, o investimento em um fundo de índice negociado em bolsa abre oportunidades para que cada vez mais investidores entrem no mercado e acelera o processo de profissionalização e maturação do segmento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a espera está próxima de um fim. A gestora brasileira Hashdex, em parceria com a Nasdaq, recebeu autorização na última sexta-feira (18) para lançar o primeiro ETF de criptomoedas do mundo, o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF.

ETF é um fundo que replica o desempenho de um índice escolhido como benchmark e que encontra 'fit' com o portfólio de diversos tipos de investidores. Segundo a Hashdex, o ETF lançado irá replicar o índice Nasdaq Crypto Index (NCI), também desenvolvido em parceria com a Nasdaq e que representará o cenário institucional de investimentos em criptoativos para além do bitcoin.

A expectativa da gestora é que o fundo seja listado ainda este ano na Bolsa de Valores de Bermudas (Bermuda Stock Exchange - BSX), país conhecido por ter uma legislação inovadora pró-ativos digitais, ponto que tem sido um dos principais entraves para a criação de um ETF de criptoativos nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestão do índice NCI será feito pela Nasdaq. Informações sobre a metodologia utilizada será divulgada pela empresa na ocasião do lançamento, previsto para acontecer ainda neste ano.

Leia Também

INVESTIMENTO ESG

Energia limpa na Bolsa: novo ETF da Galapagos amplia aposta em empresas brasileiras e tem apoio do BNDES

PARA ONDE VAI A BOLSA

BofA está otimista e tem nova projeção para a Selic; banco já elegeu suas ações preferidas para investir em cenário mais positivo para juros

Segundo o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, a entrada da Nasdaq no mercado formal de ativos digitais confirma o crescimento do interesse e confiança na classe de ativos, intensificando a tendência observada nos últimos meses de aceleração na entrada de investidores institucionais no mercado.

Sampaio acredita que além de colocar a gestora como um player relevante no segmento de cripto global, a iniciativa também tem potencial para impactar e transformar positivamente os mercados financeiros nos próximos anos.

Fundada em 2018, a Hashdex administra três fundos de investimento com exposição ao mercado de criptoativos e desenvolveu o índice HDAI, que reúne os principais criptoativos do mercado e já é distribuído pela Nasdaq.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 4 de setembro de 2026 - 18:45
3 de setembro de 2026 - 16:48
Ações do mês | ação JBS JBSS3 3 de setembro de 2026 - 6:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar