Site icon Seu Dinheiro

Fundo Verde, de Luis Stuhlberger, vê mais espaço para alta dos mercados

Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde

Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde

Depois do rali dos primeiros dias de novembro puxado pela eleição nos Estados Unidos e os avanços na vacina contra coronavírus, o mercado tem espaço para mais. A análise é da Verde Asset, a gestora de Luis Stuhlberger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua carta mensal aos investidores, a Verde avalia que a eleição americana parece ter se resolvido da maneira mais favorável para o preço dos ativos.

Leia também:

A vitória de Joe Biden para a presidência, um dos fatores de incerteza que pesavam sobre os mercados, reduz a volatilidade inerente do estilo Trump de governar, segundo a gestora.

Ao mesmo tempo, a manutenção do controle do Senado pelos republicanos reduz os temores de uma agenda governamental muito à esquerda, especialmente envolvendo aumentos de impostos.

O lendário fundo Verde vem tendo um ano difícil em 2020, com uma queda acumulada de 1,96%, contra um CDI (indicador de referência) de 2,45%. Em outubro, o retorno foi negativo em 0,49%, graças à queda das posições em ações da carteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da eleição americana, no mês passado os mercados voltaram a ser afetados pela incerteza na condução da política fiscal no Brasil e o forte aumento de casos de coronavírus no exterior.

Sobre o risco fiscal, a Verde não vê novidades surgindo no curto prazo. “Os ativos brasileiros continuam a incorporar um prêmio de risco relevante relacionado a isso, o que não deve mudar tão cedo”, escreveu a equipe da gestora.

Quanto à segunda onda de casos de covid-19, a Verde destacou que já há sinais de desaceleração após implementação de medidas um pouco mais restritivas em vários países. “E mais ainda, estamos próximos da vacina — acabam de ser divulgados os resultados preliminares da candidata da Pfizer/BioNTech, mostrando uma eficácia de 90%, um resultado acima das expectativas otimistas dos analistas.”

Exit mobile version