🔴 CHEGOU A HORA DE PROGRAMAR OS SEUS AGENTES DE IA – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

diário dos mercados

Como foi o desempenho de Ibovespa e dólar ontem? (19/08/2020)

Corte de projeções do Fed derrubou Wall Street, arrastou Ibovespa e fez dólar subir com aversão ao risco; veja os destaques

Mercado de ações Ibovespa
Imagem: Shutterstock

O Ibovespa fechou em queda de 1,19%, aos 100.853,72 pontos, nesta quarta-feira (19). O dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,5302, uma alta de 1,16%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dia foi marcado pela ata do Fed, o Banco Central Americano. A autoridade monetária cortou as projeções de crescimento econômico para o que resta do ano - o que elevou o pessimismo em Wall Street, influenciando os mercados globais.

No início do dia o Ibovespa ainda tentou segurar uma alta com os investidores seguindo o otimismo das ações na Europa e dando continuidade ao alívio com a permanência de Paulo Guedes no Ministério da Economia.

Maiores altas do Ibovespa nesta quarta

  • Marfrig ON (MRFG3) +5,97%
  • Ultrapar ON (UGPA3) +4,68%
  • JBS ON (JBSS3) +3,14%
  • Gerdau PN (GGBR4) +2,72%
  • Gerdau Metalúrgica PN (GOAU4) +2,35%

Maiores baixas nesta quarta

  • Cogna ON (COGN3) -5,46%
  • Sabesp ON (SBSP3) -5,04%
  • IRB ON (IRBR3) -4,77%
  • SulAmerica Unit (SULA11) -4,23%
  • Lojas Renner ON (LREN3) -3,75%

Juros nesta quarta

Os contratos de juros futuros, depois de abrirem em queda, passaram a subir depois de o dólar ter acelerado a alta até encerrarem próximos das máximas da sessão.

Confira as taxas negociadas de alguns dos principais contratos negociados na B3:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Janeiro/2022: de 2,690% para 2,780%;
  • Janeiro/2023: de 3,880% para 4,000%;
  • Janeiro/2025: de 5,680% para 5,830%;
  • Janeiro/2027: de 6,700% para 6,850%.

Veja mais sobre mercados

Você pode conferir em detalhes o que influenciou os mercados na cobertura do Seu Dinheiro desta quarta-feira (19).

Leia Também

VISÃO DO GESTOR

“Não se ganha dinheiro comprando o que é popular”: onde a Inter Asset está vendo pechinchas na bolsa brasileira

INTER INVEST SUMMIT

Ações “órfãs” na bolsa, juros altos e uma armadilha no crédito: onde investir em 2027, segundo especialistas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 17 de setembro de 2026 - 9:01
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 16 de setembro de 2026 - 17:15
Entrada do escritório da Pátria Investments | Fundos imobiliários PATC11 VBI Real Estate 16 de setembro de 2026 - 13:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de setembro de 2026 - 18:45
cyrela porto rd saúde ações 15 de setembro de 2026 - 16:40
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar