Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
novas aquisições

A nova aposta do primeiro passageiro de Elon Musk à Lua: o varejo de moda

O bilionário Yusaku Maezawa será o terceiro maior acionista de duas grandes empresas de moda no Japão

Os bilioinários: Yusaku Maezawa e Elon Musk - Imagem: Instagram/ Divulgação

O bilionário Yusaku Maezawa voltou a investir no varejo de moda, após vender sua participação na empresa de roupas online Zozotown ao Yahoo! Japão no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ocidente, o empresário ficou conhecido principalmente após ser anunciado como o primeiro passageiro da SpaceX, de Elon Musk, à Lua. Segundo a "Forbes", a fortuna de Maezawa é da ordem de US$ 2,2 bilhões.

Maezawa vai se tornar o terceiro maior acionista das duas varejistas de moda: United Arrows e Adastria. Ao todo, estima-se que seus novos investimentos somam 7,6 bilhões de ienes - algo em torno de US$ 71 milhões.

Ambas as empresas em que o bilionário comprou participações vendem produtos de seu antigo site de varejo de moda, o Zozotown, e haviam sido impactadas pela pandemia.

O impacto das aquisições

Após anunciadas as aquisições do bilionário, as ações de United Arrows tiveram alta de 14% nesta sexta, em Tóquio, e Adastria teve ganhos de 5,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de sua participação ser focada em investimentos, os documentos firmados também lhe permitem dar conselhos e sugestões à administração das empresas.

Leia Também

NEGOCIAÇÕES EM FOCO

Petróleo despenca mais de 17% com expectativa de acordo entre EUA e Irã; Ibovespa amarga sétima semana seguida de perdas

BALANÇO DO MÊS

Investimentos que pagam mais de 1% ao mês ficaram na vantagem em meio à sangria de maio; dólar sobe e Ibovespa derrete

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Imagem criada por IA mostra um mapa antigo, com uma bússola e uma nota de dólar recalculando rota 21 de maio de 2026 - 16:40
Imagem criada por IA traz uma bandeira dos EUA ao fundo, com um touro do lado esquerdo da imagem e uma seta para cima, em verde, do lado direito. 21 de maio de 2026 - 16:00
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 21 de maio de 2026 - 14:31
21 de maio de 2026 - 11:45
Imagem gerada por inteligência artificial representando a relação da guerra no Irã com o petróleo e a Petrobras 20 de maio de 2026 - 16:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia