Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Estratégia

XP altera carteira de ações de fevereiro para tentar fugir de volatilidades no cenário local

Entre as alterações, as ações da BRF foram substituídas pelas da JBS; participação dos papéis da Vale foi reduzida com riscos pós-Brumadinho

Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

O Ibovespa está cada vez mais perto de atingir a marca dos 100.000 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas para o time de research da XP Investimentos, o otimismo do mercado é uma antecipação de uma real melhora no cenário local.

O mês de fevereiro deve ser marcado por volatilidade. As fichas continuam sobre uma reforma da Previdência mais abrangente, que deve dar sustentação ao Ibovespa nos patamares atuais.

"Uma pauta tática é possível em fevereiro, mas a visão estrutural segue otimista", diz a análise, liderada pelo analista-chefe Karel Luketic.

Com isso, o time de analistas fez algumas mudanças na carteira com o intuito de expô-la ao ciclo global e selecionar ações que ainda estão descontadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as mudanças está a substituição dos papéis da BRF pelos da JBS. "Vemos a BRF negociando a um valor justo e, portanto, trocamos nossa preferência no setor de proteínas por JBS por acreditarmos na continuidade do forte desempenho operacional da empresa e no potencial de apreciação dos múltiplos", diz o relatório.

Leia Também

Plano Brasil Soberano

Governo reduz exigência e libera crédito para mais empresas exportadoras; veja quem pode pedir financiamento

ANVISA MANDOU RECOLHER

Pseudomonas aeruginosa: O que é a bactéria que foi detectada nas águas da Crytal e é a mesma do caso dos detergentes da Ypê

Houve redução, também, na participação das ações da Vale, por conta da tragédia em Brumadinho, da Localiza e do Banco do Brasil. Por outro lado, o time decidiu aumentar o peso das ações da Azul e Gerdau.

Veja a carteira de ações completa da XP Investimentos para fevereiro:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar