Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Febre mundial

Ninguém fica de fora! Presidente chinês é fã de ‘Game of Thrones’ e pede que o mundo não vire Westeros

Xi Jinping, presidente da segunda maior economia mundial, chegou a mencionar a série em um encontro com estrangeiros em Pequim

Montagem do Presidente Chinês Xi Jinping e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) da série Game of Thrones
Imagem: Shutterstock / HBO

As eletrizantes batalhas e disputas de poder em Westeros conquistaram uma legião de fãs, incluindo poderosos chefes de estado. Seja aqui ou na China, só se fala em Game of Thrones e nem mesmo o presidente chinês fica de fora dessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o South China Morning Post, Xi Jinping não só é um fã da série, como chegou a mencionar o reino fictício de Westeros em um dos seus últimos encontros. Conversando com visitantes estrangeiros em Pequim, o presidente chegou a declarar que "todos nós devemos ter certeza que o mundo que vivemos não chegue ao nível dos caóticos sete reinos de Westeros."

Aparentemente Xi Jinping não é o único líder chinês a ter sido conquistado pela trama cheia de intrigas, dragões e batalhas épicas. O primeiro-ministro do país, Li Keqiang, já havia feito uma referência à série enquanto visitava Dubrovnik, na Croácia, onde parte dos episódios fora gravados.

Ainda segundo informações do jornal chinês, devido a agenda cheia, tanto Xi Jinping como outros líderes do governo assistem uma versão compactada dos episódios.

Game of Thrones, produção do canal HBO, está em sua última temporada. Na China, a série é alvo de censura, com conteúdo considerado politicamente sensível ou obsceno sendo retirado dos episódios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

COPA VS TRABALHO

Bancos fecham mais cedo no dia do jogo da seleção brasileira contra o Japão; veja os horários

NÃO EXISTE VAZIO

Apostador desembolsa quase R$ 2 mil para ganhar prêmio milionário na Dia de Sorte; Mega-Sena acumula e Lotofácil pode pagar R$ 10 milhões hoje

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar