🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Gestoras

Fundo Verde está disposto a tomar mais risco, mas com certa cautela

Em carta aos cotistas, gestora afirma que voltou a ampliar sua posição em ações brasileiras

Luis Stuhlberger, sócio e gestor da Verde Asset
Luis Stuhlberger, sócio e gestor da Verde Asset - Imagem: Leo Martins

A carta de gestão do Fundo Verde, de Luis Stuhlberger, referente ao mês de agosto repetiu uma mensagem do mês anterior: “O fundo voltou a aumentar sua posição em ações brasileiras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os gestores já detalharam em outras cartas a visão mais construtiva com relação ao crescimento brasileiro e como isso não está no preço dos ativos. Agora, depois de comentar o “conturbado” mês de agosto, dizem que:

“Temos visto mais oportunidades de aumentar do que diminuir o risco dos portfólios, mas a complexidade do ambiente nos mantém permanentemente de sobreaviso.”

Na carta, estão listados o recrudescimento da guerra comercial e a surpresa com o resultado das primárias eleitorais argentinas, que “praticamente sacramentaram o retorno do peronismo/kirchnerismo ao poder”.

Para o Verde, como a Argentina já perdeu muito peso após a recessão do ano passado, os impactos econômicos para o Brasil são pequenos, mas não irrelevantes.

No front local, a carta chama atenção para “nova rodada de declarações inusitadas por parte do presidente, especialmente no tema ambiental, com algum impacto potencial negativo nas relações externas do país”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, o fundo alta de 0,18%, contra 0,5% do CDI e acumula valorização de 8,79% no ano (CDI sobe 4,18%).

Leia Também

JUROS EM DEBATE

Selic parada: por que Alberto Ramos, do Goldman Sachs, só vê novos cortes de juros em 2028

Conteúdo Empiricus

América Latina perde ritmo em M&As, mas o Brasil movimenta 62% do capital desse mercado. Sua empresa está pronta para as próximas oportunidades?

Além de ampliar posição em ações, o fundo zerou uma posição defensiva que tinha no mercado americano. A posição aplicada em juro real se manteve estável, assim como a posição tomada em inclinação de juros nos EUA. A posição vendida no dólar contra o real via opções foi aumentada ao longo do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selic Copom Gabriel Galípolo 4 de novembro de 2026 - 18:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 4 de novembro de 2026 - 17:43
Homem careca com barba, usando terno escuro e camisa branca, em frente a um fundo desfocado de escritório. 4 de novembro de 2026 - 6:43
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação/Giovanni Nobile 3 de novembro de 2026 - 12:30
Prédio do Banco Central. 3 de novembro de 2026 - 9:10
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Thumb do podcast Touros e Ursos edição 294 30 de outubro de 2026 - 19:39
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar