Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Alta potência

Vale firma parceria direcionada ao setor de energia eólica

Mineradora fechou contrato com desenvolvedora de projetos de energia Casa dos Ventos para a compra da produção do parque eólico Folha Larga Sul, em Campo Formoso, na Bahia

Parque de geração de energia eólica
Parque de geração de energia eólica - Imagem: Shutterstock

A Vale está dando um novo passo na direção da produção de energia eólica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mineradora anunciou nessa terça-feira, 15, que assinou contrato de longo prazo com a desenvolvedora de projetos de energia Casa dos Ventos para a compra da produção do parque eólico Folha Larga Sul, em Campo Formoso, na Bahia, em negócio que inclui opção de aquisição da usina pela companhia no futuro, segundo comunicado divulgado pela companhia ontem, 15.

“A parceria é mais um passo na estratégia da Vale de atingir 100% de autoprodução de energia elétrica no Brasil até 2030 utilizando energia de fontes renováveis”, acrescentou a empresa, no comunicado.

Aposta

Com potência instalada de 151,2 MW, o projeto com investimento de responsabilidade da Casa dos Ventos, possui energia contratada por 23 anos e tem o início da operação comercial prevista para o primeiro semestre de 2020. O investimento no empreendimento será de responsabilidade da Casa dos Ventos, de acordo com informações da mineradora.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar