O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Nova ação foi protocolada na Corte Distrital Sul de Nova York e foi movido por dois escritórios especializados neste tipo de processo: Pomerantz LLC e Bronstein, Gewirtz & Grossman

A Vale vai enfrentar uma terceira ação coletiva nos Estados Unidos relacionada à tragédia de Brumadinho. A informação é do "Broadcast", do Estadão, desta sexta-feira, 22.
A nova ação foi protocolada na Corte Distrital Sul de Nova York e cita, além da companhia, os executivos Fabio Schvartsman (atual presidente da Vale), Murilo Ferreira (seu antecessor) e Luciano Siani Pires (diretor financeiro).
O processo foi movido por dois escritórios especializados neste tipo de processo: Pomerantz LLC e Bronstein, Gewirtz & Grossman. O Pomerantz coordenou ação coletiva contra a Petrobrás, depois dos casos de corrupção apurados pela Operação Lava Jato. A companhia firmou acordo para pagar US$ 2,95 bilhões em indenizações.
A nova ação contra a Vale trata da aquisição de títulos da companhia, os ADRs, de 11 de abril de 2017 e 28 de janeiro de 2019. O processo demanda ressarcimento de perdas relacionadas à companhia, sobretudo a partir da tragédia de Brumadinho, com a alegação de que não atendeu leis sobre a prestação de informações a investidores.
Procurados, os escritórios de advocacia do caso não se manifestaram. A Vale disse não ter sido citada e frisou que se defenderá no momento oportuno.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
Conteúdo Empiricus
MOVE BRASIL
MESMO COM PEDRA NO SAPATO
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
MUDANÇAS NA NBA
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
PROPAGANDA ELEITORAL
MEDALHA FIELDS VS. IA
Conteúdo Empiricus
PIX DO AMOR?
TODO MUNDO É MILIONÁRIO
ATENÇÃO, CONCURSEIROS!
COISA RARA
EXPANSÃO LOGÍSTICA
CRIMES CIBERNÉTICOS
SORTE EM DOBRO
RISCO NO HORIZONTE
BOLADA DIVIDIDA
SALVE-SE QUEM PUDER
SÓ MARVEL TIRA MARVEL?