O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Coluna do jornalista Lauro Jardim afirma que Alexandre D’Ambrosio foi grampeado dando orientações sobre documentos referentes à barragem de Maravilhas, em Minas Gerais

Os problemas envolvendo as barragens da Vale parecem longe de acabar. Neste domingo (10), a mineradora se viu no centro de mais uma polêmica, dessa vez envolvendo seu diretor jurídico, Alexandre D’Ambrosio.
De acordo com informações publicadas na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, D'Ambrosio foi grampeado pelos investigadores da tragédia em Brumadinho e, em uma de suas ligações, é flagrado dando orientações para que seus funcionários não apresentassem às autoridades documentos referentes à barragem de Maravilhas, localizada no estado de Minas Gerais.
Segundo Jardim, a gravação foi feita dias antes do desastre com a barragem em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro deste ano. D’Ambrosio afirma na conversa que, para a Vale, seria mais vantajoso pagar a multa imposta pela Justiça do que compartilhar as informações sobre a barragem.
*Com informações do jornal O Globo.
Conteúdo Empiricus
ENTREVISTA COM CFO
DIVIDENDOS E JCP
Apple
SOB NOVA DIREÇÃO?
APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS
ALÍVIO À VISTA?
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!
LUZ NO FIM DO TÚNEL
NOVA LIDERANÇA
ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO
O PESO DO PETRÓLEO
O QUE EXPLICA?
MANDATO TAMPÃO
FIM DA HISTÓRIA?
EMBATE NO CONSELHO
VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS
INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA