🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Mais uma dor de cabeça

Diretor da Vale é flagrado orientando funcionários a não entregar documentos à Justiça sobre barragem

Coluna do jornalista Lauro Jardim afirma que Alexandre D’Ambrosio foi grampeado dando orientações sobre documentos referentes à barragem de Maravilhas, em Minas Gerais

Celular mostra tela com logo da mineradora Vale
Imagem: Shutterstock

Os problemas envolvendo as barragens da Vale parecem longe de acabar. Neste domingo (10), a mineradora se viu no centro de mais uma polêmica, dessa vez envolvendo seu diretor jurídico, Alexandre D’Ambrosio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, D'Ambrosio foi grampeado pelos investigadores da tragédia em Brumadinho e, em uma de suas ligações, é flagrado dando orientações para que seus funcionários não apresentassem às autoridades documentos referentes à barragem de Maravilhas, localizada no estado de Minas Gerais.

Segundo Jardim, a gravação foi feita dias antes do desastre com a barragem em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro deste ano. D’Ambrosio afirma na conversa que, para a Vale, seria mais vantajoso pagar a multa imposta pela Justiça do que compartilhar as informações sobre a barragem.

*Com informações do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar