🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

consulta pública

UE divulga lista preliminar de bens dos EUA sujeitos a tarifas por caso Boeing

No último dia 11, a OMC concluiu que os EUA não tomaram ações apropriadas para reverter subsídios concedidos à companhia, causando 'prejuízos significativos' ao concorrente europeu Airbus

Imagem: shutterstock

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), lançou hoje uma consulta pública sobre uma lista preliminar de produtos dos Estados Unidos sujeitos a tarifas do bloco como parte da atual disputa entre os dois lados, na Organização Mundial de Comércio (OMC), envolvendo a fabricante de aviões americana Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último dia 11, a OMC concluiu que os EUA não tomaram ações apropriadas para reverter subsídios concedidos à Boeing, causando "prejuízos significativos" ao concorrente europeu Airbus.

"Companhias europeias precisam ter condições de competir em termos justos e de igualdade. A recente decisão da OMC sobre subsídios dos EUA à Boeing é importante neste aspecto", afirmou em comunicado a Comissária de comércio da UE, Cecilia Malmström, acrescentando, porém, que o bloco não deseja adotar medidas retaliatórias e prefere buscar o diálogo com Washington.

A lista preliminar cobre uma série de itens, de aeronaves a produtos químicos e agrícolas, que representam cerca de US$ 20 bilhões em exportações dos EUA para a UE.

A consulta pública será concluída no fim de maio, informou a Comissão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco de Brasília - BRB (BSLI4) 6 de novembro de 2026 - 11:40
5 de novembro de 2026 - 14:40
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 5 de novembro de 2026 - 11:08
Selic Copom Gabriel Galípolo 4 de novembro de 2026 - 18:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 4 de novembro de 2026 - 17:43
Luis Otavio Leal, economista-chefe e sócio da G5 Partners 4 de novembro de 2026 - 6:43
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação/Giovanni Nobile 3 de novembro de 2026 - 12:30
Prédio do Banco Central. 3 de novembro de 2026 - 9:10
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar