Site icon Seu Dinheiro

Luz verde! UBS inicia cobertura de ações da Stone com recomendação de compra

Montagem de maquininha da Stone em cima de uma mesa vista de cima

Luz verde para a Stone. O UBS iniciou a cobertura das ações da empresa de maquininhas de cartão e meios de pagamento com recomendação de compra. Os papéis da companhia (STNE) são negociados na bolsa americana Nasdaq. O preço-alvo para as ações foi definido em US$ 42, o que representa um potencial de alta da ordem de 23% em relação ao fechamento de sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os analistas do banco suíço, a Stone tem um modelo de negócios diferenciado e centrado no cliente, o que deve levar a companhia a continuar ganhando participação no segmento de pequenas e médias empresas. A líder de mercado hoje é a Cielo.

Nas projeções do UBS, o lucro da empresa deve avançar a uma média anual de 48% entre 2019 e 2023. "A vantagem competitiva da Stone, combinada com preços atraentes, deverá impulsionar o crescimento de volumes e clientes ativos", escreveram os analistas, em relatório a clientes.

Os analistas apontam ainda dois potenciais fatores que podem levar a uma alta ainda maior das ações: a entrada da empresa no negócio de crédito e no segmento de microempreendedores. Nesse último negócio, a Stone fechou uma associação com o Grupo Globo, em uma tentativa de replicar o modelo da PagSeguro, controlada pelo UOL. A PagSeguro, aliás, se mantém como a favorita do UBS entre as ações das empresas de maquininhas.

Exit mobile version