Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
economia americana

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,1% no terceiro trimestre

Resultado ficou inalterado em relação à estimava anterior e veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Estados Unidos
Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2,1% no terceiro trimestre, de acordo com a terceira e última estimativa do indicador, divulgada nesta sexta-feira pelo Departamento do Comércio, após ter avançado 2,0% no segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Oportunidade: Contrate o Ivan Sant’Anna como seu mentor de investimentos. Saiba mais aqui.

O resultado ficou inalterado em relação à estimava anterior e veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Os gastos com consumo, que representam cerca de 70% do PIB americano, tiveram expansão anualizada de 3,2% entre julho e setembro, acima da estimativa anterior de alta de 2,9%.

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou à taxa anualizada de 1,5% no terceiro trimestre, como estimado anteriormente.

Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, teve alta anual de 2,1% no mesmo período, também estável em relação à estimativa anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Como Estadão Conteúdo

Leia Também

FAÇA O QUE DIGO...

Charlie Munger, ex-sócio de Buffett: “a parte mais difícil de ficar rico é economizar e investir os primeiros cem mil”

WEB SUMMIT RIO 2026

Brasil está decolando, mas falta dinheiro: os obstáculos que ainda impedem o país de criar gigantes da tecnologia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
9 de junho de 2026 - 16:30
dinheiro 9 de junho de 2026 - 14:17
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar