🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Renda Fixa em 2026: Ainda Vale Comprar Tesouro IPCA+? – ASSISTA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
economia americana

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,1% no terceiro trimestre

Resultado ficou inalterado em relação à estimava anterior e veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Estados Unidos
Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2,1% no terceiro trimestre, de acordo com a terceira e última estimativa do indicador, divulgada nesta sexta-feira pelo Departamento do Comércio, após ter avançado 2,0% no segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Oportunidade: Contrate o Ivan Sant’Anna como seu mentor de investimentos. Saiba mais aqui.

O resultado ficou inalterado em relação à estimava anterior e veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Os gastos com consumo, que representam cerca de 70% do PIB americano, tiveram expansão anualizada de 3,2% entre julho e setembro, acima da estimativa anterior de alta de 2,9%.

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou à taxa anualizada de 1,5% no terceiro trimestre, como estimado anteriormente.

Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, teve alta anual de 2,1% no mesmo período, também estável em relação à estimativa anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Como Estadão Conteúdo

Leia Também

QUE VACILO!

Apostador paulista comete erro ‘imperdoável’ na Lotomania e perde prêmio milionário; Lotofácil acumulada vai a R$ 15 milhões, mas não alcança Mega-Sena

QUE BOLADA!

Caixa abre apostas para Lotofácil da Independência 2026 com prêmio recorde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
micron mutc34 ia tecnologia 18 de julho de 2026 - 10:00
Caixa promove sorteio de suas loterias. 17 de julho de 2026 - 14:45
17 de julho de 2026 - 11:52
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar