Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
olho nos números

Nos EUA, inflação ao consumidor fica estável em setembro

Dado diz respeito ao CPI; núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia, avançou 0,1% na comparação mensal de setembro

balança com moedas
Imagem: Shutterstock

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos ficou estável em setembro ante agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado veio abaixo da mediana da previsão de uma pesquisa de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, do grupo Estadão. Eles estimavam alta de 0,1%.

O núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia, avançou 0,1% na comparação mensal de setembro, também ficando um pouco abaixo da projeção dos analistas, de alta de 0,2%.

Na comparação anual, o CPI subiu 1,7% em setembro, abaixo da previsão de alta de 1,8%, e seu núcleo avançou 2,4%, como projetado.

*Com informações da Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
carros veículos 12 de agosto de 2026 - 17:29
Estação de tratamento de esgoto 12 de agosto de 2026 - 14:30
Fachada do edifício sede da Petrobras 12 de agosto de 2026 - 10:00
discord rede social plataforma digital 11 de agosto de 2026 - 15:15
Martin Varsavsky 10 de agosto de 2026 - 20:30
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de agosto de 2026 - 5:46
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 9 de agosto de 2026 - 12:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar