Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Vai um rating aí?

Moody’s amplia classificação de bônus soberanos entre emergentes

Gráfico divulgado pela agência mostra que Brasil e México impulsionam expansão da cobertura de mercados emergentes na América Latina

Agência de classificação de risco Moody's
Imagem: Shutterstock

A agência de classificação de risco Moody's passou a classificar 106 bônus soberanos de países emergentes e quase 1,6 mil emissores de 71 países emergentes. Brasil e México impulsionam expansão da cobertura de mercados emergentes na América Latina, segundo a terceira edição do Gráfico de Mercados Emergentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O emissores com sede no Brasil e no México dominam a cobertura de rating da região, com as instituições financeiras, por sua vez, representando 29% dos emissores na América Latina.

Os emissores na Ásia-Pacífico respondem por 35% de todos os classificados entre os emergentes, os da América Latina por 32% e os da Europa emergente e África-Oriente Médio juntos por 33%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de maio de 2026 - 9:39

JORNADA DE TRABALHO

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da escala 6X1

26 de maio de 2026 - 9:39
Lotofácil 3694 e da Lotomania 2928 26 de maio de 2026 - 8:32
25 de maio de 2026 - 15:43
imposto de renda ir 25 de maio de 2026 - 15:04
25 de maio de 2026 - 14:58
25 de maio de 2026 - 11:34
FGTS 25 de maio de 2026 - 11:23
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia