Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: O prejuízo do bem do Nubank

Eu já contei para você uma regra de ouro que aprendi assim que comecei a escrever sobre finanças: “banco não pode dar prejuízo”. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Pois esse dogma caiu por terra nos últimos anos, com o surgimento das novas empresas de tecnologia financeira, mais conhecidas como “fintechs”. O maior […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Eu já contei para você uma regra de ouro que aprendi assim que comecei a escrever sobre finanças: “banco não pode dar prejuízo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois esse dogma caiu por terra nos últimos anos, com o surgimento das novas empresas de tecnologia financeira, mais conhecidas como “fintechs”.

O maior exemplo desse admirável mundo novo é o Nubank. A empresa que já conquistou mais de 10 milhões com seu cartão roxo jamais saiu do vermelho em seus seis anos de vida.

No primeiro semestre deste ano, o Nubank teve prejuízo de R$ 139,5 milhões, 174% maior do que no mesmo período do ano passado.

O número pode parecer preocupante à primeira vista, mas a fintech diz que o resultado é consequência da estratégia de crescimento da companhia. Ou seja, é um “prejuízo do bem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

FAÇA O QUE DIGO...

Charlie Munger, ex-sócio de Buffett: “a parte mais difícil de ficar rico é economizar e investir os primeiros cem mil”

WEB SUMMIT RIO 2026

Brasil está decolando, mas falta dinheiro: os obstáculos que ainda impedem o país de criar gigantes da tecnologia

A reportagem que eu escrevi com os principais números do Nubank foi a mais lida da semana no Seu Dinheiro. Mas antes de você conferir as campeãs de audiência, recomendo a leitura de uma reportagem sobre outro banco digital.

Sofisa, que foi o pioneiro ao oferecer produtos de investimento online, está com uma nova estratégia para gerir o seu dinheiro. A Julia Wiltgen traz todos os detalhes da iniciativa.

Veja as 5 notícias mais lidas na semana:

1 - Nubank tem prejuízo “de propósito” de R$ 139,5 milhões no semestre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 - O guru de ‘A Grande Aposta’ faz uma nova previsão: ponha fichas nos videogames

3 - Apple vai apresentar iPhone 11 em setembro; veja o que se sabe até agora

4 - O teto que nos impede de virar uma Argentina pode vir abaixo

5 - Itaú manda recado aos investidores: vai passar no teste da revolução digital dos bancos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
9 de junho de 2026 - 16:30
dinheiro 9 de junho de 2026 - 14:17
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar