Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Otimismo

Congresso vai aprovar texto aperfeiçoado da reforma, diz Marinho

Na Câmara, os parlamentares já se organizam para encabeçar o processo, promovendo alterações na proposta elaborada pelo governo

Rogério Marinho, secretário Especial de Previdência e Trabalho
O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, falou nesta quarta-feira (22) sobre as expectativas para a Previdência. Marinho admitiu que o Congresso deverá aprovar a reforma da Previdência, mas não o texto original encaminhado pelo governo. "Tenho convicção que será aprovado, não o texto que o governo mandou, mas o texto aperfeiçoado pelo parlamento, com o impacto fiscal que nós esperamos", disse o secretário durante fórum da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Câmara, os parlamentares já se organizam para encabeçar o processo, promovendo alterações na proposta elaborada pelo governo.

Após a aprovação da reforma, o governo deve seguir com a agenda de mudanças e anunciar outras pautas, como desoneração da folha de pagamentos, reestruturação do sistema tributário e um novo pacto federativo.

Orçamento

Em outro evento, organizado pelo jornal Correio Braziliense, Marinho também falou sobre o trabalho da equipe econômica para acomodar os gastos previstos para este ano no Orçamento sem que novos cortes de despesas precisem ser feitos.

"O ministro já falou um pouco a respeito disso, de que ele vai adiar um pouco esse processo. Ele vai usar reservas e não vi ainda definição de corte no orçamento neste momento".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

ALERTA DE SEGURANÇA

Apple envia alerta de spyware para usuários de iPhone — e ignorar não é uma opção

PRIMEIRA CANETA GENÉRICA

Anvisa aprova duas novas canetas de semaglutida, inclusive a primeira genérica do Brasil; confira a lista completa de medicamentos aprovados

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar