O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Foi durante a viagem aos Estados Unidos no mês passado que Jair Bolsonaro anunciou o decreto que dispensa o visto para turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão.
A ideia é que a redução da burocracia estimule a entrada dos gringos e, por tabela, mais recursos para movimentar a economia.
Ao contrário dos turistas, os investidores estrangeiros já não precisavam de visto para trazer o dinheiro para cá. Mesmo assim eles se mantiveram de fora nesses primeiros meses do governo Bolsonaro.
A alta da bolsa desde que o capitão despontou como favorito nas pesquisas eleitorais foi bancada substancialmente pelos recursos de investidores locais.
A expectativa é que o dinheiro estrangeiro só entre com força na bolsa depois da aprovação ou pelo menos de uma sinalização de aprovação da reforma da Previdência.
Isso não significa que eles não estejam de olho em oportunidades por aqui. Eu estive em uma gestora de fundos estrangeira que possui escritório em São Paulo e ouvi que os investidores aproveitaram a forte queda das ações no meio da semana passada para aumentar as posições por aqui.
Leia Também
Ainda assim, a exposição dos gringos ao Brasil segue muito abaixo dos demais países emergentes. O Edu Campos escreveu uma reportagem com base em dados do Instituto Internacional de Finanças (IIF) e conta pra você por onde circula o dinheiro dos grandes investidores internacionais.
Parece que não vai ser neste ano que o projeto de privatização ou de capitalização da Sabesp vai sair do papel. O governo de São Paulo anunciou hoje uma série de cortes nas expectativas de receitas para 2019 e, entre os projetos riscados da lista, está justamente a venda da companhia de saneamento estadual. A notícia, claro, teve efeito sobre as ações da empresa na bolsa. Saiba mais detalhes sobre como fica o projeto agora e sobre os cortes feitos pela gestão Doria.
Com o fim da tempestade vinda de Brasília, a bolsa precisava de um novo estímulo para deixar as inseguranças sobre a reforma da Previdência de lado e voltar a subir. E ele veio lá da Ásia: dados industriais da China superaram as expectativas, espalharam otimismo mundo afora e levaram os investidores às compras. Agora faltam 3.946 pontos para o Ibovespa alcançar os 100 mil no fechamento. O Victor Aguiar traz para você todos os detalhes do pregão desta segunda-feira.
Tanta turbulência em Brasília ao longo do mês de março não poderia ter trazido resultado diferente para a moeda brasileira. Nosso real foi o vice-líder entre 47 moedas, mas em um ranking nem um pouco positivo: o das divisas com maiores perdas em relação ao dólar. A moeda americana subiu 4,84% em março e chegou a flertar com os R$ 4 nas máximas do mês. Saiba por que o dólar ganhou terreno e qual moeda liderou o ranking das que mais perderam valor.
O principal índice da bolsa deverá ganhar caras novas a partir de maio. A primeira prévia do Ibovespa trouxe as ações preferenciais da companhia aérea Azul e as ordinárias da resseguradora IRB. Se os papéis forem confirmados, o índice passará a contar com 66 ações. Os detalhes dessas informações e as empresas com maior peso no Ibovespa segundo a prévia divulgada hoje você confere no Seu Dinheiro.
Mentiras sinceras me interessam, já dizia Cazuza. O dia 1º de abril, mais conhecido como o aniversário da Marina Gazzoni, também costuma ser a data em que pregamos aquela peça nos mais chegados (ou não). Mas quem convive no meio político sabe que qualquer dia pode ser 1º de abril. Pensando nisso, a nossa colunista Angela Bittencourt fez uma lista das declarações recentes das autoridades de Brasília e lança a questão: verdade ou mentira?
O presidente Jair Bolsonaro segue em viagem a Israel e postou que assim como Salomão, pediu a Deus sabedoria, mas também coragem para “bem decidir em nome de vocês”. Bolsonaro volta na quarta-feira e já teve a sabedoria de dar fim à troca de caneladas com o Legislativo. Falta agora “bem decidir” como vai... (leia mais)
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
Investigações do caso Master continuam e brasileiros suspeitam dos Três Poderes, indica pesquisa; confira os números
O IPCA-15 de março, o relatório trimestral do BC e o conflito no Oriente Médio dão sinais aos investidores sobre o que esperar na próxima reunião do Copom; confira
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na quarta-feira (25). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Escalada no Oriente Médio pressiona insumos, eleva custos do agro e pode marcar início de novo ciclo de commodities, que abre oportunidade de ganhos para quem quer se expor ao segmento
Proposta eleva o limite de peso dos automóveis conduzidos por motoristas habilitados na categoria B da CNH
Banco Central (BC) esclarece em nota enviada à redação do Seu Dinheiro que, desde que a plataforma entrou no ar em 2020, o pix nunca foi suspenso
Martin Iglesias, líder em recomendação de investimentos no Itaú, conta no novo episódio do Touros e Ursos sobre como o banco ajustou sua estratégia de alocação diante das incertezas atuais
Nova etapa do Plano Brasil Soberano tem um impacto potencial sobre indústria e pequenas e médias empresas (PMEs)
Investigação aponta uso de empresas de fachada, funcionários de bancos e conversão em criptoativos para ocultar recursos
A refinaria foi privatizada durante o governo de Jair Bolsonaro. Desde a troca de comando da Petrobras, em 2023, a estatal manifesta o desejo de recomprar o ativo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de terça-feira (24). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. +Milionária pode pagar R$ 32 milhões hoje.
A guerra no Oriente Médio é a principal pedra no caminho de uma política monetária mais flexível daqui para a frente
Consumidor poderá comprar medicamentos no supermercado, desde que os remédios estejam dentro de farmácias estruturadas no estabelecimento
Agora, o BC incluiu uma nova variável na análise da conjuntura: além de acompanhar as decisões de outros Bancos Centrais, o comitê avalia os desdobramentos do conflito do Oriente Médio, algo que influencia no preço do barril do petróleo e, consequentemente, da inflação
O pré-candidato citou o aumento de reclamações por qualidade do serviço e também afirmou ter verificado que houve reestatização desses serviços em outros países
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (23). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Enquanto importadores pressionam por reajuste, fontes da Reuters dizem que estatal não pretende mexer nos preços agora
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são gratuitas; confira os detalhes
Mega-Sena pode não pagar o maior prêmio da semana, mas valor em jogo não é desprezível. Dupla de Páscoa ainda demora para acontecer. Lotofácil e Quina têm sorteios diários.
Veja os resultados da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Timemania e Dia de Sorte neste fim de semana