🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Negócio definido

Cade aprova venda de fatia da Eletrobras na TME para a Alupar

TME explora o sistema de transmissão de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, cobrindo aproximadamente 348 quilômetros por meio da LT Jauru-Cuiabá e da subestação 500 kV/750 MVA Jauru

Privatização Eletrobras dividendos
Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro - Imagem: Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Alupar, da participação de 49% da Eletrobras na Transmissora Matogrossense de Energia (TME). A Alupar já detinha 46% do capital social da empresa e, com o novo negócio, passará a ter o controle acionário da transmissora. O aval do Cade está formalizado no Diário Oficial da União (DOU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TME explora o sistema de transmissão de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, cobrindo aproximadamente 348 quilômetros por meio da LT Jauru-Cuiabá e da subestação 500 kV/750 MVA Jauru.

"As requerentes justificam a operação sob o ponto de vista estratégico, ressaltando que a operação permite à compradora desenvolver e investir em infraestrutura no setor de energia, enquanto para os vendedores representa oportunidade de reduzir a alavancagem financeira e o endividamento das empresas Eletrobras", cita parecer do Cade.

O negócio aprovado confirma resultado de leilão realizado ano passado para alienar participações societárias da Eletrobras e controladas em Sociedade de Propósito Específico.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mega-Sena é o carro-chefe das loterias da Caixa. 13 de outubro de 2026 - 7:19
calendário, agenda, economia 12 de outubro de 2026 - 18:00
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar