Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
agora sim

Cade aprova aquisição da Estante Virtual pelo Magazine Luiza

Partes envolvidas consideram que a operação é uma oportunidade de expansão dos negócios da Magazine Luiza no comércio varejista eletrônico.

Imagem: Reprodução

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Magazine Luiza das quotas representativas da totalidade do capital social da Estante Virtual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). Segundo parecer do Cade, as partes envolvidas consideram que a operação é uma oportunidade de expansão dos negócios da Magazine Luiza no comércio varejista eletrônico.

Para a Estante Virtual, o investimento do Magazine Luiza representa uma boa oportunidade de capitalização. O negócio foi adquirido pela Livraria Cultura no fim de 2017, como parte do projeto de expansão da companhia.

Mas, diante da grave crise pela qual passa a Cultura, a assembleia geral de credores da Livraria Cultura aprovou em setembro deste ano a venda da Estante Virtual por R$ 44 milhões, além da venda de créditos tributários no valor de R$ 31,7 milhões, de acordo com advogados da companhia.

Apenas para ter uma ideia, a Estante Virtual vendeu no ano passado cerca de 20 milhões de livros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

NOVO 7X1 ?

Brasil pode sofrer novo vexame na Copa — e quem está dizendo isso não é um polvo

A IT GIRL DOS CARROS

Popularização de carros elétricos, como os da BYD, Nio e Xpeng, cria um grande problema para a China

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar